Festa do padroeiro dos paraquedistas em Mesquita

Centenas de pessoas, entre militares, familiares e amigos se reuniram em frente ao monumento dos paraquedistas na Praça Elizabeth Paixão para homenagear São Miguel Arcanjo.

A Confraria Mesquitense de Paraquedista promoveu uma grande festa no domingo, dia 6 de outubro, para homenagear São Miguel Arcanjo, padroeiro dos paraquedistas. O encontro reuniu centenas de pessoas, entre amigos, militares e familiares, na Praça Elizabeth Paixão, em frente ao monumento da categoria.
Em um altar montado sobre um palanque em frente à Banca de Jornal da Praça, o padre Alexandre Ferreira celebrou missa de ação de graças em comemoração à data de 29 de setembro, dia do padroeiro. Enquanto isso, a banda da Brigada Paraquedista, comandada pelo tenente Medeiros, embalava as emoções com canções de época, encantando o público.
O presidente da Confraria, José Candial de Almeida, aproveitou a ocasião para prestar homenagens a várias personalidades. Relações Públicas da Confraria, José Bezerra, também conhecido como “Comandante Zé Bezerra”, recepcionou os convidados, enquanto o locutor Jorge Bandeira e o tesoureiro Reginaldo da Silva, cuidavam da organização e do atendimento ao público. Apesar do Dia do Padroeiro ser comemorado no dia 29 de setembro, a celebração da data ocorreu no domingo (06/10), segundo Bezerra, para se adequar à agenda do padre.
Vários paraquedas foram abertos sob as árvores na Praça, para abrigar centenas de pessoas, entre representantes reformados da Brigada e seus familiares, muitas das quais receberam homenagens póstumas em nome de parentes e esposo. O vice da Confraria, Valdemes Augusto, e os diretores Alfredo Messias e Wlamir Pinto, fizeram parte da boa recepção aos paraquedistas convidados, dentre eles major Serpa, tenente Pacífico, além do coronel Cardoso. O vice-prefeito da cidade, Waltinho Paixão, acompanhado de Paula Paixão, prestigiou a festa.
Memória – A Confraria é uma entidade que procura manter viva a memoria sobre a pátria, de forma que muitos dos seus dirigentes não perdem a oportunidade de desfilar perante o chefe da Nação durante os desfiles militares de 7 de Setembro, na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.

error: Conteúdo protegido !!