Walter’s Coiffeur, tradicional rede de salões carioca, expande modelo de franquia no Rio de Janeiro

Com 55 anos de história na cidade e 11 unidades nos principais shoppings, as estratégias da marca para 2019 são o franchising e inovações tecnológicas

   

            No início dos anos 60 desembarcava no Rio de Janeiro o jovem Walter Cabral, que chegou à cidade em busca de um sonho: construir uma carreira de sucesso como cabeleireiro. Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Walter arriscou, vendeu bens, e fundou a bem-sucedida rede de salões que leva o seu nome: Walter’s Coiffeur. Hoje, a empresa possui 11 unidades nos principais shoppings do Rio, e completa 55 anos de história.

Para 2019, a expansão das franquias pela cidade é uma das estratégias de crescimento da marca. Atualmente, a rede tem investido em inovação e eventos para proporcionar aos seus clientes experiências diferentes dentro dos salões. “Pensamos constantemente em trazer novidades para os nossos clientes e temos investido em ferramentas de inovação e capacitação profissional, afim de aproximar os clientes à nossa marca. Outro diferencial da rede é que temos apostado periodicamente na realização de eventos nos salões para tornar a experiência ainda mais satisfatória”, comenta Walter Filho, Diretor da rede Walter’s Coiffeur.

O Walter’s Coiffeur é a rede de salões pioneira no Rio de Janeiro. “A união de sermos a rede de salões pioneira no Rio, com 55 anos de experiência, e os investimentos em capacitação profissional e inovação tornou o relançamento da franquia Walter’s Coiffeur inevitável. Além de termos a menor taxa de royalties do mercado, e lei federal 13.352 (salão parceiro-profissional parceiro) também trouxe maior segurança ao segmento”, acrescenta Walter Filho.

Outra novidade da rede é o lançamento da Barbearia Walter’s, que traz o DNA da marca de cuidados para o público masculino. “O Walter Cabral, fundador da marca, iniciou a sua jornada nos anos 60 em uma barbearia e logo se destacou com diversos prêmios no Brasil e no exterior. Prêmios relacionados aos cabelos masculinos. Por isso, lançamos a Barbearia Walter’s, com foco na qualidade do serviço, com a chancela de quem é referência no assunto”, conta Walter. Já foram inauguradas duas unidades da Barbearia Walter’s, no Plaza Shopping Niterói e no Parque Shopping Sulacap.

“Temos como meta expandir o modelo de franquias Walter’s Coiffeur e a Barbearia Walter’s, chegando a 30 unidades em 3 anos. São dois modelos com públicos e investimento diferentes, que variam de R$3.000,00 por m² a partir de 60m² para a Barbearia e R$3.500,00 por m² a partir de 100m² na franquia Walter’s Coiffeur”, finaliza o Diretor da rede.

Investimento em inovações tecnológicas

Além da expansão das franquias, a rede investiu neste ano em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais ao cliente. Entre as ações implementadas estão o aplicativo de mobile para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e o aplicativo Revistarias, uma espécie de “Netflix” de Revistas, onde são disponibilizados mais de 650 títulos de revistas diferentes. Neste aplicativo, o cliente possui uma assinatura mensal que permite o seu acesso a todas as 4.000 edições. Além disso, o aplicativo tem cunho social e parte do valor da assinatura é revertido para a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer. “O Walter’s Coiffeur tornou-se em 2018 a primeira rede de salões do Rio de Janeiro a receber doações da ONG Cabelegria, que até então só atuava em São Paulo”, complementa Walter Filho.

Em 2019, a marca traz para o mercado também duas novidades: o lançamento de dois produtos de marca própria, uma linha de produtos capilares composta por shampoo e condicionador para uso profissional e um café de grãos 100% arábica e de colheita seletiva. O produto já era servido para os clientes nas unidades, mas agora será disponibilizado para a venda. Em 2018 foi lançada também a Cerveja Walter’s Barber Beer, uma cerveja artesanal comercializada nas Barbearias da rede Walter’s.

SOBRE WALTER’S COIFFEUR
Há 55 anos no mercado, o Walter’s Coiffeur é uma das maiores e mais tradicionais redes de salão do Rio de Janeiro. O empresário Walter Cabral se consagrou na cidade, sendo considerado um dos principais cabeleireiros de sua geração. A Rede conta com 11 salões no Rio e Grande Rio, nos principais shoppings, com profissionais altamente qualificados nos diversos segmentos de beleza. Em 1996 fundou o Walter’s Academy, centro técnico com propósito de aperfeiçoar, capacitar e formar profissionais na área da beleza.

 

error: Conteúdo protegido !!