Operação prende mais de 50 assaltantes que atuam na Baixada Fluminense

 

A ação está ocorrendo nos 13 municípios da Baixada e, até 13,40 h, 59 pessoas tinham sido presas, entre elas o maior ladrão de cargas da região. Mais de 400 autores de roubo já foram presos em 2019 pelas delegacias da Baixada, 118% a mais do que no ano anterior

               

A Secretaria Polícia Civil (Sepol), através de 19 delegacias da Baixada Fluminense e da Divisão de Capturas (DC-Polinter), faz uma operação para cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça acusados de roubos. A ação está ocorrendo nos 13 municípios da Baixada e, até 11h, 53 pessoas tinham sido presas, entre elas o maior ladrão de cargas da região, identificado como Jorge Luiz Barbosa Lopes, de 52 anos.

Os mandados foram expedidos com base em investigações das delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e levantamento feito pela DC-Polinter. As apurações apontam que a maioria dos roubos praticados na região foi financiado pelo tráfico de drogas.

“Além de incentivar a prática do crime, emprestavam armas para os roubadores de carga, veículos, transeuntes, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, visando o aumento de lucro das ações ilícitas”, diz a polícia.

Segundo o diretor do DGPB, Felipe Curi, de janeiro a setembro desse ano cerca de 2.400 autorias de roubos na região foram elucidadas, cerca de 49% a mais que em 2018, com os criminosos tendo a prisão pedida à Justiça. Mais de 400 autores de roubo já foram presos em 2019 pelas delegacias da Baixada, 118% a mais do que no ano anterior.

“Essas ações estão contribuindo de forma eficaz para a redução dos índices de roubos na Baixada. Estamos realizando prisões em cumprimento a mandado de prisão, fruto de trabalho de inteligência. Essas prisões vão permitir que esses roubadores permaneçam mais tempo na cadeia”, falou o delegado.

 

error: Conteúdo protegido !!