Laudo preliminar aponta enforcamento como causa de morte de menina do Morro dos Prazeres

laudo preliminar apontou enforcamento como causa da morte da menina Estela Evangelista, de 6 anos, desaparecida no último sábado e que teve o corpo encontrado no fim da tarde desta quarta-feira. De acordo com o documento, não há sinais de que a menina tenha sido vítima de violência sexual.

Parentes da menia chegaram ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro, às 10h desta quinta-feira. A mãe, Luciana José Evangelista, de 24 anos, caminhava amparada. De acordo com a família, o pescoço de Estela tem com manchas escuras, como se tivesse sido enforcado ou quebrado.

O corpo de Estela foi encontrado no alto do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio. Segundo um familiar, o corpo da criança estava dentro de um saco preto. Estela estava desaparecida desde sábado quando saiu, por volta das 9h, em companhia do tio materno Paulo Sérgio Evangelista da Costa, de 29 anos. O homem disse a parentes que levaria Estela para a praia e não apareceu mais.

Os familiares reconheceram o corpo de Estela pelas roupas e um colar que ela estava usando no dia do desaparecimento. Segundo uma tia da menina, o corpo foi encontrado em baixo de uma escada, próximo à algumas casas a três minutos de distância da residência em que ela morava com a mãe e Paulo Sérgio. Equipes de Divisão de Homiícidios da Capital (DH) já estão na comunidade para realizar a perícia no local.

A delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) afirmou que foi encontrado um corpo no alto da comunidade que, ao que tudo indica, é da menina, mas que ainda não foi identificado oficialmente. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) afirma que já foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do corpo de uma criança do sexo feminino encontrado nesta quarta, na comunidade dos Prazeres, em Santa Teresa.”Diligências estão sendo realizadas em busca de informações e as investigações estão em andamento”, diz a especializada.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, o corpo da menina foi encontrado por um morador no alto da comunidade. Policiais foram ao local e estão fazendo a preservação da área para que a perícia seja realizada. O reconhecimento, no local, foi feito por familiares.

A criança teria sido vista no Bairro de Fátima, acompanhada de uma mulher. Ninguém sabe o paradeiro de Paulo Sérgio.

error: Conteúdo protegido !!