Caminhão seguia para o Rio com 30 barris de chopp
Um caminhão carregado com 30 barris de chopp, de 30 e 50 litros, foi roubado nesta quarta-feira por bandidos em Campos Elíseos, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A carga era da Cervejaria Antuérpia, marca de Juiz de Fora que produz cervejas artesanais. De acordo com a empresa, Além dos barris, 260 caixas de cerveja de 355ml e 500ml foram levadas pelos ladrões.
Por meio das suas redes sociais, a Antuérpia comunicou o roubo aos seus clientes.” Pedimos desculpas a todos os clientes que esperavam seus produtos e afirmamos nosso compromisso de resolver o ocorrido”, informou o comunicado da empresa na rede social. A empresa divulgou as numerações dos barris de chopps roubados e pediu que, caso alguém receba a oferta dos produtos, que comunique o fato a cervejaria.
O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios). De acordo com policiais civis, a ocorrência foi registrada no município porque, ao tentar fazer o registro na 60ª DP (Campos Elíseos), os representantes da empresa não tinham a nota fiscal do produto roubado. Eles seguiram viagem para Juiz de Fora e, quando conseguiram uma cópia da nota, registram o ocorrido na delegacia mais próxima.
Em julho, policiais civis recuperaram um caminhão roubado que transportava cerveja, no Caju, Zona Norte. O veículo carregava cerca de seis mil engradados da bebida. De acordo com a polícia, a carreta foi interceptada por suspeitos na Rodovia Presidente Dutra, próximo ao município de Paracambi, na Baixada Fluminense.
Na ocasião, o motorista foi levado até uma área perto do mercado São Sebastião, na Penha, onde foi libertado. O caminhão foi encontrado no Caju e, com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram. Agentes recuperaram cerca de 70% da carga, que seria vendida na comunidade e em outros locais, segundo a polícia.