São 45 mil carrinhos de compras, 23 mil colaboradores envolvidos diretamente, cerca de mil entregas dia somente de frota própria, cerca de 800 caminhões, 550 fornecedores, 2 mil produtos em ofertas e descontos de até 60%. Esses são apenas alguns números que envolvem o 26º Aniversário Guanabara que começa no dia 18 de outubro, às 8h, simultaneamente, em todas as 26 unidades.
Com o objetivo de dar mais comodidade aos clientes a rede terá mais quatro mil colaboradores extras que darão apoio na reposição dos produtos. Conhecido pelos internautas de todo o país como a “verdadeira Black Friday brasileira”, o evento tem a expectativa de aumentar fluxo de clientes em 30% em comparação com o ano passado. Nos três primeiros dias são esperados 1,5 milhão de pessoas pelas lojas. Na sexta-feira, dia de abertura, cerca de 450 mil devem passar pelas unidades de rede. Já as vendas também devem registrar um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Com investimento de R$ 35 milhões, o Aniversário Guanabara acontece há 26 anos ininterruptos e terá duração de 40 dias em todas as unidades da rede. Além dos descontos imperdíveis, a empresa também sorteará, por semana, um automóvel Argo Drive 1.0 Flex/modelo 2019 (já com IPVA pago) e todos os dias será sorteado um vale-compras no valor de R$ 200.
Segundo o diretor de marketing, Albino Pinho, esse ano a empresa está investindo muito em conforto e aumentou o número de colaboradores nas unidades. “Priorizamos o investimento no atendimento sem perder de vista as ofertas, que são característica da nossa marca. Sabemos que nosso consumidor valoriza o bom serviço e o bom preço e queremos atender esta expectativa”, pontua Pinho, ressaltando que “as ofertas mudam diariamente para que os clientes possam adquirir um maior número de produtos diferentes.”
A logística também foi reforçada para que não faltem itens nas gôndolas. A frota do Guanabara está preparada para fazer cerca de mil entregas por dia. Nas lojas, o número de carrinhos de compras aumentou e estarão disponíveis 45 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição de 2018.
Ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas às lojas, o Supermercados Guanabara contratou o serviço de coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas. A empresa segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municípios em que atua.
Para facilitar a vida do consumidor, nesta edição o público pode receber as ofertas do aniversário mais esperado do ano em primeira mão. Basta acessar a página supermercadosguanabara.com.br/zapzap, cadastrando o CPF e o número do celular e pronto: as informações vão chegar direto via WhatsApp.
26 ª edição do Aniversário Guanabara em números – edição 2019
Data: 18 de outubro – 26 de novembro
Duração: 40 dias
R$ 35 milhões investimentos
Mobiliza 23 mil pessoas diretamente
4 mil novos colaboradores envolvidos
Descontos de até 60%
550 fornecedores envolvidos
Mais de 2 mil itens em promoção
45 mil carrinhos de compras
Alguns números do estoque para 2019
• Cerveja: 75 milhões de latas
• Leite condensado: 30 milhões unidades
• Sabonete: 26 milhões unidades
• Creme de leite: 25 milhões unidades
• Biscoito: 25 milhões unidades
• Detergente: 22 milhões unidades
• Creme dental: 20 milhões unidades
• Papel Higiênico: 15 milhões de pacotes com 16 unidades
• Leite longa vida: 12 milhões unidades
• Feijão preto: 11 milhões unidades
• Sabão em pó: 10 milhões unidades
• Leite em pó: 8,5 milhões unidades
• Pó de café: 6 milhões de pacotes
• Margarina: 5 milhões unidades
• Arroz: 5 milhões de pacotes de 5 Kg
• Fraldas: 3 milhões de pacotes
Sobre o Guanabara
Atualmente todas as 26 unidades Guanabara estão distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara, uma das mais tradicionais e modernas redes do país.