BR-040 será interditada
A pista principal da BR-040 no sentido Juiz de Fora, em Duque de Caxias, será totalmente interditada na madrugada dos dias 23 e 24 de setembro para serviços de conservação da rodovia. A interdição da pista principal ocorrerá entre meia-noite e 4h de quarta e quinta-feira, entre os quilômetros 123 e 109. Durante a interdição, o tráfego que segue em direção à Região Serrana e Juiz de Fora será desviado para a pista lateral da rodovia.
Saracuruna tem feira de artesanato
Foi inaugurada nesta sexta-feira (18), na Praça Vieira Neto, no segundo distrito, a 1ª Feira de Artesanato de Saracuruna. A feira conta com 40 barracas que comercializam diversos produtos produzidos por artesãos da região e vai funcionar às sextas-feiras, das 10h às 19h. Nas barracas os consumidores podem encontrar mercadorias produzidas na casa dos artesãos ou em pequenas oficinas onde até familiares ajudam na fabricação.
Itaguaí intensifica Educação ambiental
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí realizará uma semana de atividades. A primeira delas será na segunda-feira (21), no Calçadão, das 10h às 16h. A ideia é despertar, com as intervenções, a educação ambiental em alunos da rede pública de Itaguaí e destacar a importância das árvores para o equilíbrio de do planeta.
A população vai receber mudas de Açaí, Goiaba, Pitanga, Ingá, Ipê e até Pau-Brasil. Os interessados em adotar uma muda precisam efetuar um cadastro na localidade, com documentos de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A doação de mudas acontece o ano inteiro na secretaria de Meio Ambiente, seguindo o mesmo princípio da intervenção desta segunda-feira.
Simulação em Nova Iguaçu
Uma equipe do 4º Grupamento de Bombeiros de Nova Iguaçu realizou, nesta sexta-feira (18), uma operação de resgate na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao Top Shopping. A ação, que despertou a curiosidade de quem passava pelo local, não passou de uma simulação que marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito na cidade.
Durante a operação, foi realizada a estabilização do veículo, e posteriormente o isolamento da área para que os bombeiros pudessem atuar com segurança. Acessos foram abertos através da retirada de porta e do teto do veículo para mostrar como uma vítima em acidade é retirada. Em seguida, os bombeiros fizeram ainda uma simulação dos primeiros socorros. O carro utilizado foi cedido pelo Detran.