Briga por controle de PSL na Baixada vai parar na delegacia

Diretório municipal de São João de Meriti é disputado por grupos de Bolsonaro e Bivar

 Em meio à briga do PSL em Brasília, o diretório municipal de São João de Meriti também está em guerra. O local é o único do partido no estado que não é provisório. O controle da legenda é disputado pelos grupos de Jair Bolsonaro e de Luciano Bivar, presidente nacional. No epicentro: a indicação do nome que concorrerá à prefeitura do município da Baixada Fluminense. Em julho, o presidente do PSL de Meriti, Vagnon Gomes, que apoia Bivar, registrou boletim de ocorrência na 64ª DP para que a polícia apure quem mandou forjar uma denúncia de irregularidades no diretório da cidade com o objetivo de afastá-lo.
‘ESTOU NO DIRETÓRIO ANTES DO CLÃ’

Vagnon Gomes explica que o acusaram de descumprir normas estatutárias. A denúncia contra ele foi entregue à direção estadual, hoje comandada pelo senador Flavio Bolsonaro. O documento, assinado por uma filiada da legenda, pede a intervenção no município e a dissolução do diretório. “Estou no diretório desde 2015, ou seja, antes da vinda do clã Bolsonaro”, diz Vagnon. Procurado, o PSL estadual afirma ter notificado o presidente municipal. Segundo a sigla, porém, a denunciante desistiu e o caso será arquivado.

O FAVORITO… MAS SE FLAVIO CONTINUAR

Mesmo sem um desfecho do inquérito policial, Flavio Bolsonaro trocará o atual comando do PSL em São João de Meriti no próximo domingo. O senador, que está na marca do pênalti para ser destituído da direção estadual por Luciano Bivar, quer passar o controle para o vereador Charlles Batista, que segue a cartilha do bolsonarismo. Charlles é policial rodoviário federal e suplente de deputado estadual. Nos bastidores, ele é o nome da família Bolsonaro para concorrer à prefeitura.

DEPUTADO É CONSIDERADO ‘TRAIDOR’

A confusão em São João de Meriti começou por causa da guerra de listas do PSL, em Brasília, para indicar o líder do partido na Câmara. O deputado Professor Joziel (foto), de Meriti e pré-candidato a prefeito, barganhou o controle do diretório municipal em troca de ficar com o grupo de Bivar. Os Bolsonaro se irritaram. Como vingança, abraçaram o vereador Charlles Batista. E Vagnon Gomes, atual presidente, apoia… Joziel!

error: Conteúdo protegido !!