Um grupo no Facebook da Escola municipal Olga Teixeira de Oliveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, postou um texto de despedida para a adolescente Lorrana Madalena da Luz Manoel, de 14 anos. Ela morreu nesta quarta-feira depois de sofrer uma parada cardíaca. Uma das linhas de investigação da polícia é que ela tenha sido envenenada ao ganhar uma bala de uma mulher no trem.
“Rogamos ao Onipotente Senhor que a acolha em seu manto de infinita compreensão e bondade dando aos familiares e demais amigos o conforto necessário para este momento de muita angústia e dor por essa irreparável perda. Lorrana, querida, sua lembrança estará sempre nas memórias e nos corações de seus amigos!”, diz um trecho da postagem.
Lorrana cursava o 7º ano do ensino fundamental na escola. De acordo com parentes, a garota chegou em casa sentindo fortes dores de cabeça. Ela contou ter aceitado o doce de uma mulher no trem em que estava. Próximo da meia-noite, a dor se intensificou. A adolescente teve crises de vômito e foi levada às pressas para a UPA do Jardim Íris. A menina chegou a ir para a sala vermelha, mas não resistiu.
A 64ª DP (São João de Meriti) está investigando o caso. De acordo com o delegado Vinicius Domingos, ainda não há certeza de que houve realmente envenenamento, mas a suspeita não está descartada.
— Ainda temos que aguardar o laudo de toxicologia para saber. Nesta quinta-feira, vamos mandar policiais na SuperVia para saber o horário em que ela se deslocou e também pegar imagens das câmeras para saber o trajeto que ela fez — disse o delegado.