Itaguaí é eleita a melhor cidade média do país em arrecadação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O vice-governador de São Paulo, Márcio França, entregou o prêmio ao prefeito Weslei Pereira
O vice-governador de São Paulo, Márcio França, entregou o prêmio ao prefeito Weslei Pereira

Itaguaí ganhou o prêmio As Melhores Cidades do Brasil 2015 na categoria Capacidade de Arrecadação e controle fiscal entre os municípios de porte médio, conferido pela Editora Três e a consultoria Austin Ratings. O prefeito Weslei Pereira recebeu o título durante cerimônia realizada na noite de quinta-feira (17) na capital de São Paulo. A premiação elegeu as campeãs brasileiras em 48 categorias. Foram avaliados aspectos econômicos, sociais, fiscais e digitais dos cerca de 5.565 municípios do país.
“É uma honra receber esse prêmio. Isso prova que apesar do pouco tempo estabelecemos um plano de ajuste fiscal consolidado. O município de Itaguaí tem uma localização estratégica para diversos setores econômicos do país. Não é à toa que grandes empresas se instalaram na cidade e outras estão interessadas em realizar investimentos no município. Nosso desafio agora é elevar a qualidade do ensino e do atendimento de saúde oferecidos à população”, discursou o prefeito.
A cerimônia contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que falou da importância da transparência para o avanço do desenvolvimento das cidades e ressaltou que iniciativas como essa contribuem para uma avaliação melhor por parte dos cidadãos. O diretor-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray, lembrou que as prefeituras, mais do que as demais esferas da federação, têm uma responsabilidade mais direta no atendimento à população e por isso serão mais demandadas neste momento de crise.
A cidade de Curitiba (PR) foi eleita a melhor do país na qualificação final. A editora anunciou que a avaliação deve ser feita anualmente daqui para frente. Um anuário contendo reportagens sobre as cidades, inclusive Itaguaí, e com a cobertura do evento será publicado junto com a revista ISTOÉ na edição do próximo dia 27 de setembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!