O atendimento vai de 29 de outubro a 2 de novembro oferecendo consulta de CPF, Score, entre outros.
Um projeto tão grandioso quanto a sua missão:
o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, adaptou um
caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, para possibilitar o
acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar
educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.
Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para
o desempenho da vida econômica das pessoas. O projeto, que teve início em
São Paulo, fica em Nova Iguaçu entre os dias 29/10 a 2/11, no estacionamento do shopping Nova Iguaçu.
Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil
pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação
de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no
comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses
serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade:
os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de
dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa
Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.
Atualmente o site conta com 30 empresas entre bancos, cartões de crédito,
operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera,
Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto
Seguro, Itaú, Claro e NET.
“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços
gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem
fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida
é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma,
aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova
experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”,
afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.
Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site
www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco,
aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet
e cerca de 63,4 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa
Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas
pessoas.
“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a
população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar
informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida
financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a
terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para
um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à
internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à
informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel
Ebbesen.
Parcerias
VISA – Cidades do Futuro
A Visa é uma das principais parceiras do Serasa Itinerante esse ano. O
Caminhão fará parte de um projeto da Visa chamado Cidades do Futuro, que
tem o objetivo de levar os benefícios do pagamento eletrônico, tais como
segurança, eficiência e conveniência a mais cidades brasileiras. Além disso, a
Visa também levará conteúdo de educação financeira por meio do programa
Finanças Práticas – www.financaspraticas.com.br.
“Aqui na Visa, acreditamos que consumidores e empresas mais conscientes
tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua
comunidade. Por isso, estamos junto com o Caminhão Serasa levando
educação financeira e os benefícios do uso e da aceitação responsável do
pagamento eletrônico para fomentar uma economia mais eficiente, causando
um efeito dominó positivo em consumidores, empresas e governo”, afirma
Fernando Teles, country Manager da Visa do Brasil. “Preparamos uma atração
teatral especial que irá percorrer o País junto com o caminhão com lições
claras sobre conceitos fundamentais de finanças para conscientizar empresas
e consumidores de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial
para a realização de seus sonhos e de sucesso”.
PAGSEGURO
O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para
pagamentos online e presencial, também participará do Serasa Itinerante. A
empresa apresentará o seu portfólio de produtos, além de oferecer orientações
sobre as maquininhas ideais e opções de pagamento para o público. O objetivo
é auxiliar os empreendedores a terem sucesso em seus negócios e facilitar a
realização de transações financeiras e recebimento em cartão, por vendedores
até então excluídos do mercado de meios de pagamentos.
A equipe do PagSeguro apresentará todas as soluções de pagamento e as
maquininhas do PagSeguro no Serasa Itinerante.
AGENDA: Serasa Itinerante – Nova Iguaçu.
Data: De 29 de outubro a 2 de novembro.
Horário: 8h às 18h.
Local: Estacionamento do shopping Nova Iguaçu.
Serasa Consumidor
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e
responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o
propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde
financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa
Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos
esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas,
descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os
brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para
apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução
para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança,
oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo
conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome
Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à
Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de
consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a
melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem
contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação,
com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e
tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br