Caminhão itinerante do Serasa chega a Nova Iguaçu levando informações e serviços gratuitos à população

O atendimento vai de 29 de outubro a 2 de novembro oferecendo consulta de CPF, Score, entre outros.

Um projeto tão grandioso quanto a sua missão:

o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, adaptou um

caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, para possibilitar o

acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar

educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.

Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para

o desempenho da vida econômica das pessoas. O projeto, que teve início em

São Paulo, fica em Nova Iguaçu entre os dias 29/10 a 2/11, no estacionamento do shopping Nova Iguaçu.

 

Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil

pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação

de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no

comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses

serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade:

os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de

dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa

Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

 

Atualmente o site conta com 30 empresas entre bancos, cartões de crédito,

operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera,

Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto

Seguro, Itaú, Claro e NET.

 

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços

gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem

 

fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida

é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma,

aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova

experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”,

afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site

www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco,

aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet

e cerca de 63,4 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa

Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas

pessoas.

 

“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a

população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar

informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida

financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a

terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para

um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à

internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à

informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel

Ebbesen.

 

Parcerias

 

VISA – Cidades do Futuro

A Visa é uma das principais parceiras do Serasa Itinerante esse ano. O

Caminhão fará parte de um projeto da Visa chamado Cidades do Futuro, que

tem o objetivo de levar os benefícios do pagamento eletrônico, tais como

segurança, eficiência e conveniência a mais cidades brasileiras. Além disso, a

Visa também levará conteúdo de educação financeira por meio do programa

Finanças Práticas – www.financaspraticas.com.br.

“Aqui na Visa, acreditamos que consumidores e empresas mais conscientes

tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua

comunidade. Por isso, estamos junto com o Caminhão Serasa levando

educação financeira e os benefícios do uso e da aceitação responsável do

pagamento eletrônico para fomentar uma economia mais eficiente, causando

um efeito dominó positivo em consumidores, empresas e governo”, afirma

Fernando Teles, country Manager da Visa do Brasil. “Preparamos uma atração

teatral especial que irá percorrer o País junto com o caminhão com lições

claras sobre conceitos fundamentais de finanças para conscientizar empresas

e consumidores de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial

para a realização de seus sonhos e de sucesso”.

 

PAGSEGURO

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para

pagamentos online e presencial, também participará do Serasa Itinerante. A

empresa apresentará o seu portfólio de produtos, além de oferecer orientações

sobre as maquininhas ideais e opções de pagamento para o público. O objetivo

é auxiliar os empreendedores a terem sucesso em seus negócios e facilitar a

realização de transações financeiras e recebimento em cartão, por vendedores

até então excluídos do mercado de meios de pagamentos.

A equipe do PagSeguro apresentará todas as soluções de pagamento e as

maquininhas do PagSeguro no Serasa Itinerante.

 

AGENDA: Serasa Itinerante – Nova Iguaçu.

Data: De 29 de outubro a 2 de novembro.

Horário: 8h às 18h.

Local: Estacionamento do shopping Nova Iguaçu.

 

Serasa Consumidor

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e

responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o

propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde

financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa

Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos

esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas,

descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os

brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para

apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução

para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança,

oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo

conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome

Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à

Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de

consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a

melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem

contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação,

com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e

tecnologia.

 

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!