Tragédia anunciada pela prefeitura de Nova Iguaçu

O sistema de trânsito no centro de Nova Iguaçu a cada dia fica ainda pior. Além dos constantes congestionamentos de veículos nas estradas vicinais e nas ruas centrais, a bagunça agora está generalizada, de forma que agentes de transito desaparecem do posto de serviço, principalmente nos cruzamentos, e veículos avançam sinal colocando em risco a vida de pedestres, principalmente crianças.
Exemplo disso aconteceu na tarde de quarta-feira, por volta das 17 horas, no cruzamento da rua Dom Walmor, no centro, com a Via Light, quando um ônibus avançou o sinal e por pouco não atropelou um grupo de pessoas, inclusive idosos e crianças que passavam pelo local. O absurdo foi tão grande que transeuntes se dirigiram a uma viatura de agentes de trânsito que estava estacionada no gramado da Via. Porém, para surpresa de todos, não havia nenhum agente no veículo. “Esse carro está abandonado”, ironizaram.
Mas não é só no centro de Nova Iguaçu que esse tipo de abuso acontece, principalmente por ônibus e vans. Avanços de sinal são registrados com frequência, também, na estrada de Madureira, esquina da Escola Municipal Dr. Thibau. É comum motoristas de ônibus e vans avançarem o sinal, mesmo nos momentos em que alunos e pedestres estão atravessando. De acordo com pais de alunos, o risco de morte é grande, pois os motoristas passam em alta velocidade, como se no local não houvesse sinalização.
Um deles chegou a dizer que a prefeitura não respondeu ao abaixo-assinado feito por um grupo de pais, pedindo um agente de trânsito no horário de entrada e saída dos alunos. “Será que eles (referindo-se ao prefeito Rogério Lisboa) estão esperando que atropelamentos aconteçam para, então, tomar providências?”, questiona uma mãe de aluno. Procurada pela reportagem do Jornal de Hoje, a prefeitura não se pronunciou sobre os fatos.

error: Conteúdo protegido !!