Gerente do tráfico do Salgueiro e comparsas são presos com arma roubada de PM

Darlon Correia Formoso da Silva, Daniel Félix da Silva e Walace de Matos Marques fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atua na Tijuca e no Méier

   PMs da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, nesta quinta-feira, três suspeitos de fazerem parte de um quadrilha especializada em roubo de cargas que age na Tijuca e no Méier, na Zona Norte do Rio. Um deles, Darlon Correia Formoso da Silva, conhecido como DL, de 23 anos, é apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Salgueiro. Daniel Félix da Silva, o Dani, 21, e Walace de Matos Marques, o Branco, também são da comunidade da Tijuca.
O trio foi encontrado graças a informações repassadas ao Disque Denúncia (2253-1177). Eles estavam com uma pistola Taurus calibre 40, que havia sido roubada do sargento da Polícia Militar Marcio Carneiro de Avellar dia 23 de abril.
De acordo com a PM, os traficantes estavam sendo monitorados há quatro meses pela Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da CPP. Eles foram capturados quando estavam em um Volkswagen Fox branco, com placa clonada, na Rua Arumã, em Higienópolis. Ao serem abordados, os traficantes atiraram contra os agentes, mas foram presos momentos depois, quando deixaram o veículo.

Ainda segundo a Polícia Militar, contra Darlon havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e associação para o tráfico. Já Daniel era procurado por homicídio qualificado e Walace estava em regime semiaberto do sistema prisional do estado.
Os três foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado. Com a prisão deles, chega a 102 o número de suspeitos capturados pela SIA/CPP neste ano.

error: Conteúdo protegido !!