Flamengo: Bruno Henrique diz que não pensa em brigar com Gabigol por artilharia do Brasileirão

Flamengo está bem próximo do título do Campeonato Brasileiro, tem quebrado recordes na edição de 2019 e ainda tem uma briga interna pela artilharia. Gabigol e Bruno Henrique somam juntos 35 gols marcados no Brasileirão, sendo 20 do camisa 9 e 15 do camisa 28. No entanto, Bruno Henrique afirmou que não pensa em brigar com o companheiro pelo posto.

Na coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, véspera do clássico contra o Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileiro, o atacante afirmou que seus gols aparecem naturalmente. Ainda faltam oito rodadas para o fim do campeonato.

 Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Eu brigo para ajudar o Flamengo, fazer o que o Mister quer e os meus companheiros querem. Os gols aparecem naturalmente quando a gente faz as coisas certas, tudo tem a tendência de dar certo. O Gabriel está bem longe também. Deixo esse posto para ele – disse.

Para o clássico desta quinta-feira, às 20h, no Nilton Santos, Bruno Henrique afirmou que o Botafogo vai entrar com tudo para vencer o Flamengo. O atacante disse que os problemas financeiros e fora de campo do rival não vão estar em disputa, e sabe que “todo mundo quer vencer” o Rubro-Negro.

– Hoje a vida do Flamengo é uma, e a do Botafogo é outra. Mas quando é clássico não existe essas coisas dentro de campo. O Flamengo vai defender o dele, continuar fazendo o que estamos fazendo, e o Botafogo vai tentar fazer o que eles tem no campeonato, neutralizar a gente, fazer o melhor jogo deles. Quando vem contra o Flamengo, as equipes veem tudo diferente, todo mundo quer ganhar do Flamengo. Isso é só mais um fator bom para gente, jogar nosso jogo, fazer o que fazemos nos treinos. Aqui não entra a vida financeira, isso fica lá fora – disse.

Enfrentar o Botafogo tem um gosto especial para Bruno Henrique. Ele fez sua estreia pelo Flamengo diante do Alvinegro e marcou dois gols na vitória por 2 a 1 pela Taça Guanabara. Em 11 clássicos pelo Flamengo na temporada 2019, Bruno Henrique já anotou nove gols.

– Clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivo para encarar esse jogo. Mais uma final para nós. Espero fazer novamente um grande jogo – resumiu.

Confira outros trechos da coletiva:

Final da Libertadores em Lima

Agora estamos mais tranquilo. Você jogar uma final de Libertadores em um país com muitos problemas não é legal. Não só para os jogadores, mas também torcedores e jornalistas. Seria um prato cheio para as manifestações, poderia ser algo trágico. Em Lima será mais tranquilo. Mandamos força para o Chile por tudo o que está acontecendo.

28 gols em 2019

Fico feliz por entrar para a história do clube como terceiro maior artilheiro (em uma só temporada nesse século), atrás de grandes como Gabriel e Hernane. Não imaginava. Só pensava em jogar bem. Quando fazermos as coisas certas, tudo tende a dar certo. Espero no final comemorar tudo o que está acontecendo comigo

Jorge Jesus

O Jesus mudou a cara do Flamengo. Hoje sou um jogador mais completo. Se eu tivesse um treinador europeu em outros clubes, eu teria sido melhor. Ele quer ajudar, é nítido, e sempre nos mostra o caminho. Se eu fosse um garoto hoje, pegaria de lição tudo o que ele passa. Na Europa não tive um treinador que me desse o caminho. Não aconteceu. Mas hoje temos o Jesus aqui.

error: Conteúdo protegido !!