Recall: Audi convoca donos de Q5 e SQ5

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall dos veículos Q5 2.0, Q5 Security 2.0 e SQ5 3.0 abaixo identificados. A Audi do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Modelo Q5 2.0 ano/modelo de 2018 a 2020 intervalo dos chassis (não sequenciais) WAU_FY_J2012503 a WAU_FY_L2008889

Modelo Q5 Security 2.0 ano/modelo de 2018 a 2020 intervalo dos chassis (não sequenciais) WAU_FY_J2014981 a WAU_FY_L2008111

Modelo SQ5 3.0 ano/modelo 2017 a 2020 intervalo dos chassis (não sequenciais) WAU_FY_H2026997 a WAU_FY_L2008577

No comunicado, a empresa informa que foi constatada uma falha na fixação do acabamento da parte interna do para-lama traseira e que, com o passar do tempo, não está descartada a possibilidade dos acabamentos se soltarem, podendo atingir outros veículos ou transeuntes com riscos materiais aos ocupantes e danos físicos ou materiais a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição de componentes de fixação nos dois acabamentos do para-lama traseiro do veículo.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 777 2834 e o site www.audi.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Por Marcus Lauria/Procon-SP

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