Após desgaste, Celso Barros muda o tom no Flu, mas crise ainda será avaliada por presidente

Com a vitória sobre o São Paulo, fora de casa, o ambiente ficou mais leve no futebol do Fluminense. Mas não foi somente ali. Pivô de uma crise que agitou os bastidores do clube nos últimos dias, o vice-presidente geral Celso Barros baixou o tom de suas declarações. A briga política, por ora, perdeu força.

Logo após o triunfo sobre o São Paulo, o dirigente tricolor voltou às redes sociais para falar sobre a polêmica que protagonizou durante a semana. Não só tentou minimizar o que disse como parabenizou os jogadores e o técnico Marcão, de quem pedia a demissão.

“No início da semana fiz um post falando sobre o aproveitamento do Fluminense no campeonato. Não sei se todos entenderam. Mas, com o aproveitamento que temos com o Marcão até esta última vitória (50%) sendo mantido, estaremos garantindo a nossa participação na Série A. Estou muito feliz. Parabéns a todos, em especial ao Marcão e aos jogadores”, publicou.

Em que pese o resultado no Morumbi ter ajudado, Celso Barros já havia decidido pisar no freio em sua postura. Antes do jogo, ele solicitou a seus seguidores mais próximos que moderassem a postura na internet. Ao que tudo indica, o dirigente percebera que sua própria imagem estava ficando prejudicada com toda a polêmica.

Barros recuou. Mas isso não quer dizer que a página foi virada. Do lado de Mário Bittencourt, o episódio apenas confirmou a opinião de que não é viável dar mais autonomia ao vice geral no comando do departamento de futebol, seu principal pleito. Os rompantes do médico aumentaram a certeza de que mais poderes para ele significam uma turbulência maior na pasta, que precisa de paz neste momento de fuga do rebaixamento.

O presidente tricolor só vai avaliar o caso mais à frente. Até amanhã, quando o Fluminense enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, nenhuma decisão será tomada. Vale lembrar, no entanto, que Barros não pode ser retirado do cargo de vice-presidente geral.

error: Conteúdo protegido !!