Criminoso é apontado como chefe da ‘Milícia do Babi’ e era um dos mais procurados da Baixada
Policiais civis da 54ª Delegacia de Polícia – Belford Roxo, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Mauro Cesar e pelo Delegado Assistente Dr. Álvaro Gomes, após trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, prenderam O miliciano Jefferson Damazio Luquetti, conhecido como Kim do Babi), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, e João José de Souza Malaquias, em flagrante pelos crimes de receptação e porte irregular de arma de fogo
Após monitoramento que já dura algumas semanas, verificou-se que o Chefe do Babi – Jéferson , estaria no Condomínio Jardim Babi, localizado na Rua Isopo, que funciona como uma espécie de reduto do grupo paramilitar, na companhia de outro comparsa. Mesmo já estando a noite, foi organizada operação bem sucedida para prendê-lo. KIM é um dos milicianos mais procurados da Baixada Fluminense, estando foragido há vários meses. Ele liderava uma das milícias mais fortes da região, denominada Milicia do Babi. foi preso em decorrência de cumprimento de mandado de prisão. Ele é investigado em diversos inquéritos por integrar organização criminosa, integrar milícia privada e homicídio, além de roubos de carga.João José de Souza Malaquias foi preso em flagrante por receptação e porte irregular de arma de fogo e Receptação, já que a arma que estava era produto de furto.
A Polícia Civil vem fazendo seguidas operações na Baixada Fluminense visando combater a ação de grupos paramilitares (milícias) na região. Tais grupos são responsáveis por diversos crimes, tais como receptação, extorsão e homicídios, além de atuarem em diversos ramos, tais como distribuição de água e gás, redes clandestinas de internet e transporte alternativo. Certamente, essa prisão dará um pouco mais de paz aos moradores do Município.
Contamos com o apoio da população, sendo certo que qualquer informação é válida, e a 54ª Delegacia de Polícia disponibiliza o número do Whats App da Delegacia – (21) 967813324, lembrando que todas as informações são SIGILOSAS.