Um dos quatro mortos em operação contra roubos era chefe do tráfico na Baixada

Nesta quarta-feira (27/11/2019), Policiais Civis da 64 DP São João de Meriti, da SSINTE (Subsecretaria de inteligência da Polícia Civil) e CORE (Coordenadoria de recursos especiais) realizaram uma operação para prender traficantes que atuam a partir do Complexo do Chapadão para praticar roubos, homicídios e extorsões no município de São João de Meriti. A ação resultou na morte de 4 criminosos e na apreensão de 1 fuzil, 2 pistolas, 12 artefatos explosivos e farta quantidade de drogas.

Um dos principais alvos da ação teve a identidade confirmada no final da tarde de quarta-feira. Trata-se de João Lucas Souza Silva  conhecido como Neguinho da Cobra,  , chefe do tráfico do Morro do Cobra em São João. ele é acusado pelos crimes de latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial e a transeunte e corrupção de menores. Neguinho    também possui 2 mandados de prisão preventiva e figura em outros 4 inquéritos na DHBF por ter participado de bárbaros homicídios em Meriti. O criminoso era braço direito do traficante Paulo  Cesar Nascimento dos Santos, vulgo Fedorê, chefe do tráfico da Favela do Carrapato no mesmo município. Nequinha era um dos principais alvos da operação Fim da  Linha desencadeada pela 64 DP no dia 06/10/2019, que resultou em 8 presos.

Neste inquérito, ficou evidenciado que os traficantes Paulo  Cesar Nascimento dos Santos, o Fedorê, chefe do tráfico na Comunidade do Carrapato, e João Lucas Souza Silva , e o Neguinho da Cobra,  chefe do tráfico da Comunidade do Cobra, se associaram para sequestrar, torturar e matar diversas pessoas em São João de Meriti. As vítimas incluem até comerciantes que não concordavam com taxas cobradas pela quadrilha. Um dos crimes investigados é o homicídio do comerciante Ramiro Francisco do Nascimento, proprietário do Bar Miru´s, ocorrido no dia 29/09/2019.

Em outro caso também investigado pela DHBF, Neguinho,   aparece em um vídeo comemorando, segundos após o crime, a morte das vítimas Diego Manso e Jose Roberto de Campos Junior, no dia 07/09/2019.

Neguinho da Cobra era conhecido pela crueldade de suas ações, já que após os crimes divulgava os vídeos dos homicídios cometidos aterrorizando a população local e desafiando a lei. O bandido também é acusado de tramar a morte de um Policial Militar, sendo que no dia do crime o agente não estava em casa, tendo o criminoso atirado no filho do PM para se vingar.

Qualquer informação é de grande importância, e a 64ª Delegacia de Polícia disponibiliza o número do seu Disque Denúncia no (2655-5213) ou através da página do https://www.facebook.com/64 delegacia/, lembrando que todas as informações são SIGILOSAS.

error: Conteúdo protegido !!