Prefeitura de Mesquita amplia serviços do CRAS de Santa Terezinha

Unidade terá serviços para pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, através de oficinas, atividades culturais, Vale Social, Cadastro Único, PAIF, isenção de documentos, natação, violão, canto, capoeira e outros, além de grupos temáticos.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Santa Terezinha, será reinaugurado entregue à população no próximo dia 5 de dezembro, às 10 horas. O setor, situado na Rua Hélio Mendes do Amaral, na Praça Sete Anões, nº 220, foi reestruturado para prestar pelo menos mil atendimentos mensais, através de oficinas e outros serviços.
De acordo com a secretaria de Assistência Social-Semas, com o de Santa Terezinha, a prefeitura de Mesquita totalizará a entrega de cinco CRAS espalhados por vários bairros da cidade. Todas as unidades são direcionadas ao atendimento pessoas de todas as idades, através de vários serviços.
Segundo a secretaria de Assistência Social, Erika Rangel, o CRAS terá oficinas do serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (CONVIVE), programa Criança Feliz, Cadastro Único, Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF) e Vale Social, além de isenção de pagamento de taxa para aquisição de documentos. Ainda de acordo Erika, o CRAS Santa Terezinha terá oficinas de zumba, capoeira, violão, canto, artesanato, atividade funcional, auriculoterapia, hidroginástica, natação para crianças e grupos temáticos.
O CRAS tem um papel importante para a população da cidade, principalmente para as famílias carentes, como determina o governo Jorge Miranda. “É por meio, também, destes equipamentos que a proteção social da secretaria de assistência se territorializa e se aproxima ainda mais da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância das politicas sociais para reduzir essas desigualdades”, frisa Erika.
Além disso, a secretária de Assistência Social destaca que as ações desenvolvidas pelos CRAS previnem contra situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades alcançadas por este equipamento social.

error: Conteúdo protegido !!