Expresso Rubro-Negro 2016 visita vila olímpica de Nova Iguaçu

Atletas da ginástica artística e do judô estarão realizando oficinas, clínicas e workshops com crianças e adolescentes na cidade

Atletas da ginástica artística e do judô estarão realizando oficinas, clínicas e workshops com crianças e adolescentes na cidade

A segunda edição do Expresso Rubro-Negro 2016, uma iniciativa do Clube de Regatas do Flamengo e da MRS Logística, acontecerá nesta quinta-feira (16), a partir das 14h30, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. O projeto consiste numa série de ações sócioesportivas em cidades da região metropolitana e do interior do Rio de Janeiro e levará parte do time olímpico de judô e ginástica do Flamengo para apresentações, oficinas, clínicas e workshops com crianças, adolescentes e professores da rede pública. Nomes como Jade Barbosa e Rebeca Andrade, da ginástica artística; e Bárbara Timo, Rosicleia Campos e Betão, do judô, estarão presentes no Expresso Rubro-Negro 2016.
“É muito importante trazer o ídolo para perto da criança. A imagem do ídolo associada às atividades esportivas cria um vínculo maior da criança com o esporte. Esse é o ponto principal desses encontros que o Flamengo começa a promover nessas cidades, para fomentar o esporte e aumentar o número de praticantes e do leque para procurar talentos para o alto rendimento. Mas o mais importante é a educação. Podemos despertar no professor das escolas a abrir portas para o Flamengo”, analisa Roberto Nassar, técnico das equipes Infantil e Juvenil de ginástica artística.
Com caráter itinerante, o projeto tem como objetivos o fomento à prática esportiva e o engajamento de mais crianças e adolescentes no esporte, possibilitando a experiência de valores sociais positivos.
“A MRS é uma empresa socialmente responsável que realmente estimula o esporte, como ocorre com o Flamengo. Através desse patrocínio, podemos dar oportunidade a todas essas crianças que convivem diariamente com a nossa empresa, vendo nossos trens cortando a cidade delas. Aproximar das crianças atletas de renome, que estão se preparando para uma provável Olimpíada, não tem preço. Esperamos que saiam motivadas a praticarem esportes, quem sabe sigam carreira, se desenvolvam e sejam adultos mais conscientes”, afirma Tathiane Gomes Miranda, analista de Responsabilidade Social da MRS.
A primeira edição do Expresso Rubro-Negro foi realizada na cidade Três Rios.

error: Conteúdo protegido !!