
No Souza Aguiar, Pedro II e Albert Schweitzer a espera para atendimento na emergência passava de 24 horas nesta sexta-feira
A Prefeitura do Rio deve normalizar o pagamento dos profissionais da Saúde na próxima semana. Enquanto isso, a crise continua nos hospitais. No Souza Aguiar, Pedro II e Albert Schweitzer a espera para atendimento na emergência passava de 24 horas nesta sexta-feira. “Neste momento, temos 51 pacientes aguardando na sala de emergência”, afirmou um funcionário do Salgado Filho, às 20h. No Pedro II, 45 pacientes esperavam atendimento há mais de 24 horas, na noite de ontem. No Souza Aguiar, outros 18. No Rocha Maia, somente um médico atendia.
A previsão para o fim de semana é de que 30% da emergência dos hospitais estejam em funcionamento, segundo o advogado dos sindicatos dos profissionais de Saúde, José Carlos Moraes. Das 11 Organizações Sociais (OSs) que administram a contratação dos profissionais de saúde, somente duas receberam pagamento, ontem: Viva Rio e IPCECP. “As outras devem receber o repasse da prefeitura na próxima quarta-feira, pois houve um erro da Justiça na ordem dos pagamentos”, afirmou Moraes.
As OSs pagas fornecem profissionais para unidades da Zona Oeste, como o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Na escala prevista para hoje, 23 médicos devem trabalhar no local. Outros hospitais na Zona Oeste, no entanto, até a noite de ontem não tinham confirmado a escala de plantão, como o Albert Schweitzer e o CER Barra. Na Zona Sul, no CER Leblon, somente dois médicos (um clínico geral e um pediatra) confirmaram presença. No total, 64 médicos confirmaram que irão trabalhar na rede municipal hoje.
Crivella promete depósitos
Crivella promete depósitos
Clínica Médica (1)
Clínica Médica (1)

















