Cinco pessoas são presas em operação do MPRJ em Campos dos Goytacazes

  

Presos são suspeitos de envolvimento em cobrança indevida de motoristas de vans para transportarem passageiros no município

Cinco pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra uma quadrilha especializada em obter vantagem de motoristas de vans. De acordo com o MPRJ, os acusados cobravam para que os motoristas pudessem trabalhar nas vans em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense.
A ação aconteceu por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). Entre os objetivos da operação estava o cumprimento de cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão contra os integrantes da quadrilha.A investigação foi instaurada a partir de suspeitas de que criminosos estariam cobrando pelo serviço de transporte de passageiros no município. De acordo o MPRJ, a organização dominava um ponto no Mercado Municipal, onde ameaçava os motoristas que pretendessem conduzir passageiros.

A prisão temporária dos cinco suspeitos e as buscas foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Campos.

error: Conteúdo protegido !!