Policia Civil prende Homens acusados de estelionatos em Piabetá

Policiais civis lotados na66ª Delegacia Policial – Piabetá prenderam, na manhã  de hoje ,  Flavio Felipe dos  Santos e Gabriel Gomes de   Andrade, em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São João de Meriti, por infração aos artigos 171, § 3º, e 288, ambos do Código Penal.
– Flavio e Gabriel atuaram como agenciadores em um esquema de fraudes contra o Ministério do Trabalho, arregimentando pessoas para receberem o seguro desemprego, acarretando um prejuízo de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) aos cofres públicos.
– A líder do grupo e mentora do esquema criminoso, Michelle Oliveira de  Souza (já presa) trabalhava em um escritório de contabilidade e inseria no sistema do Ministério do Trabalho dados dos arregimentados, como se estivessem empregados em determinada firma, após o que os demitia e os habilitava a receber o valor do seguro desemprego (6 prestações no valor unitário de cerca de R$ 1.700,00 – mil e setecentos reais).
– A investigação foi toda feita pela 66ª Delegacia Policial – Piabetá e identificou 174 (cento e setenta e quatro) pessoas envolvidas no esquema, todas indiciadas no inquérito policial instaurado, sendo que os líderes do grupo e os agenciadores tiveram a prisão preventiva decretada, originando a expedição de 13 (treze) mandados de prisão preventiva, dos quais 10 (dez) já foram cumpridos.
– Além dos crimes de estelionato e associação criminosa, foram também investigados os crimes de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º, § 1º, I e II, da Lei nº 9.613/98)
– A operação recebeu o nome de HEFESTO, que é o deus grego do trabalho, filho de Zeus e Hera.

error: Conteúdo protegido !!