Polícia Civil faz operação em São Gonçalo para cumprir 50 mandados de prisão

Polícia Civil faz, na manhã desta quinta-feira, uma megaoperação no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O objetivo é cumprir 50 mandados de prisão e outros vários de busca e apreensão. Os agentes

Os alvos da ação são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e roubos que acontecem na região. Até as 9h, três pessoas haviam sido presas, no Salgueiro. Um carro foi recuperado. O que explica esse número baixo, segundo investigadores que estão no local, é o intenso confronto entre os criminosos e os policias que estão na região.

Durante a ação, agentes ficaram encurralados na comunidade, numa localidade conhecida como Recanto das Acácias. Um blindado e um helicóptero foram acionados para fazer o resgate da equipe.

Segundo o delegado Fábio Barucke, da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, além dos cumprimentos de mandados de prisõese apreensões, os agentes estão na localidade reconhecendo o terreno para futuras ações.

Cerca de 30 delegacias participam da operação. Os agentes usam dois blindados e contam com a ajuda de um helicóptero da Polícia Civil.

Moradores acordaram ao som de tiros

Antes das 6h os moradores do Salgueiro acordaram com um intenso tiroteio. No momento do confronto entre criminosos e policiais, dezenas de moradores saíam para trabalhar. Assustados, eles tentavam se proteger dos disparos. Um morador, que pediu anonimato, disse que a criminalidade aumentou muito na região nos últimos anos:

— (Os traficantes) andam armados à luz do dia. Vamos fazer o que? Temos que nos sujeitarmos às ordens deles.

Pelas ruas do complexo de favelas é possível observar a presença de dezenas de barricadas — muitas com concreto — para impedir a entrada de policiais.

error: Conteúdo protegido !!