Policia Civil Prende Integrante de Quadrilha Especializada em Falso Sequestro em São João do Meriti

 

Policiais Civis da Delegacia de Nova Iguaçu, em ação integrada com a Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam em flagrante Adriano de Oliveira Mesquita pela prática do crime de Extorsão, previsto no artigo 158, §1º do Código Penal.

No na tarde de ontem,   policiais civis da Terceira Delegacia de Polícia do Distrito Federal entraram em contato com agentes da 52ª D.P. e informaram que a uma pessoa  acabara de ser vítima de um crime de extorsão na modalidade conhecida como “falso sequestro”,

A vítima recebeu uma ligação de uma Homem, simulando o sequestro de sua filha e exigindo a transferência de valores para diversas contas bancárias para que a sua filha não fosse morta.

Um dos depósitos no valor de R$ 9.900,00 foi realizado na conta do autor em uma agência bancária situada em São João do Meriti.

De posse dessa informação, os policiais da Delegacia de Nova Iguaçu dirigiram-se imediatamente ao local e, após diligências realizadas nas imediações, conseguiram localizar o acusado, que havia acabado de sacar parte do valor e efetuado uma transferência para conta de terceiros.

O crime foi praticado por uma organização criminosa especializada em aplicar golpes desse gênero, onde ocorre uma nítida divisão de tarefas entre os seus integrantes.

Adriano cedia a sua conta bancária para o depósito dos valores ilicitamente obtidos com a prática do crime e, após receber uma parte do dinheiro, fazia a distribuição entre os demais integrantes da organização.

As investigações terão prosseguimento visando à identificação dos demais integrantes da citada organização criminosa.

Após lavratura do auto de prisão em flagrante, o autor será encaminhado à SEAP, onde ficará à disposição da Justiça.

error: Conteúdo protegido !!