Torcedor do Flamengo faz escultura de Jorge Jesus e recebe elogios de filho do treinador

A paixão do torcedor do Flamengo por Jorge Jesus só aumenta. Além de ter o nome gritado nos estádios, o português, que já teve a sua imagem em bandeiras e camisas, agora recebeu homenagem numa escultura. O “Jesus de argila” virou sucesso no seu Instagram (@ferraz6305) e já chegou ao treinador, que aprovou a obra.

O autor é Leandro Ferraz, de 34 anos, que trabalha como bancário e faz as esculturas como hobby. Morador de Brasília, no Distrito Federal, o torcedor rubro-negro aproveitou o bom momento vivido pelo Flamengo com os títulos brasileiro e da Libertadores, ambos em 2019. O que ele não esperava é que a sua arte faria tanto sucesso nas redes sociais.

— Foi legal ver que as pessoas curtiram. Sou bancário, nas horas vagas eu descobri que tenho esse talento. Sou Flamengo, acompanhei esse momento de felicidade e tive a ideia de fazer — salientou Leandro Ferraz — conta Leandro.

A escultura de Jorge Jesus tem 20 centímetros e pesa um quilo, sendo a obra original feita de argila e as réplicas de resina. A peça será vendida em breve, mas Leandro deseja entregá-la para o técnico do Flamengo. Para isso, conta com a curiosa ajuda de Gonçalo Jesus, filho do comandante rubro-negro.

— Eu postei a foto no Instagram e mandei para ele (Gonçalo Jesus). Ele acabou visualizando, disse que gostou e mostrou para o próprio Jorge Jesus, que também gostou. Estou na expectativa de poder entregar pessoalmente — disse Leandro, que completou:

— Eu faço a peça de pouco a pouco. Começo com a argila, faço o molde de acordo com as fotos e depois completo. Depois tem a pintura e a finalização. Essa do Jorge Jesus demorou entre 15h e 20h.

Mas o sucesso não para por aí. Leandro conta que agora fará a escultura do atacante Gabigol.

— Está em processo de produção. O Gabigol tem uma grande aceitação da torcida e foi o herói da conquista da Libertadores — avisou.

error: Conteúdo protegido !!