Polícia Civil prende em Cabo Frio Homem acusado de abusado sexualmente de quatro crianças em Teresópolis em 2015

Policiais civis da 65ª DP – Magé prenderam, na manhã  hoje , Josias Bento Coutinho (55 anos), na localidade Tamoios, no distrito de Unamar, em Cabo Frio.

Josias se encontrava foragido desde julho de 2017, quando foi expedido mandado de prisão preventiva pela 2a Vara Criminal da Comarca de Teresópolis.

Consta da investigação, conduzida pela 110a DP – Teresópolis, que Josias, no final de 2015, abusou sexualmente de quatro crianças na cidade da Região Serrana. As vítimas, quatro meninas com idades entre três e dez anos, são netas da companheira de Josias à época.

Josias já havia sido acusado de abusar sexualmente de crianças em outras duas oportunidades.

Em 2003, na cidade de Magé, Josias foi preso em flagrante após ter sido acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de oito anos de idade, filha de sua então companheira.

Após ser condenado a oito anos de prisão, e cumprir seis anos de sua pena, Josias foi libertado em 2009, passando a viver na cidade de Teresópolis.

No ano de 2012,  Josias;    na cidade da Região Serrana, voltou a ser apontado como autor de abuso sexual contra uma criança, desta vez, uma menina de três anos de idade, neta da então namorada de Josias. O inquérito policial, desenvolvido pela 110a DP – Teresópolis, acabou sendo arquivado, a pedido do Ministério Público, por insuficiência de provas.

Quanto à descoberta do paradeiro de Josias, os policiais da 65ª DP – Magé passaram a atuar há uma semana, após serem solicitados pela Vara Criminal de Teresópolis que expediu o mandado de prisão a procederem ao imóvel localizado em Magé onde Josias morava em 2003, quando foi preso pela primeira vez.

Os agentes da 65a DP – Magé constataram que o foragido não mais teria voltado ao município mageense. No entanto, através do cruzamento de dados de inteligência, os policiais identificaram a localidade escolhida por Josias para se esconder.

Durante as diligências para identificar o imóvel em que o indivíduo estava residindo na cidade da Região dos Lagos, os policiais da 65ª DP – Magé apuraram que Josias já estava naquela mesma localidade há mais de três anos, onde trabalhava executando serviços de jardinagem e demonstrava ser muito religioso. Josias era tido por moradores do local como uma pessoa acima de qualquer suspeita.

error: Conteúdo protegido !!