Bandidos invadem Posto de saúde e destrói equipamentos em Nova Iguaçu

 
   O Posto de Saúde do bairro da Palhada, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi alvo de vandalismo neste fim de semana. Neste domingo  , os funcionários  avistaram as portas abertas e encontraram salas reviradas, papéis e documentos jogados no chão. Os vândalos teriam quebrado alguns equipamentos.
  Alguns moradores, que preferem não se identificar, contaram que a unidade estava se recuperando de uma enchente e também sofria abandono por parte do poder público.
 Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Nova Iguaçu informa que o Posto Saúde da Família (PSF) da Palhada foi invadido na madrugada deste domingo (16) e completamente destruído. Janelas, portas, vidros, computadores e impressoras foram quebrados. Medicamentos e preservativos também foram danificados e serão descartados. Alguns papéis com prontuários de pacientes foram rasgados. Além disto, todo o material e móveis dos consultórios e da s ala de odontologia também foram destruídos. Nada foi furtado.

Assim que soube do fato, a Secretaria Municipal de Saúde tomou as devidas providências e fez registro de ocorrência na 56° DP, em Comendador Soares.

A Prefeitura lamenta este tipo de ação, que, além de causar danos ao patrimônio público, prejudica a população, pois o PSF da Palhada atende uma média de 3.500 pessoas por mês, em especialidades como clínica geral e odontologia, além realizar preventivo, vacinação e pré-natal.

A unidade ficará fechada até a avaliação dos reparo. Pacientes atendidos no PSF da Palhada podem procurar atendimento em unidades próximas, como a de Valverde, Jardim Palmares e Clínica da Família Marfel, na Palhada.

 
error: Conteúdo protegido !!