Casa de idoso morto em Mesquita estava com a estrutura abalada, diz sobrinho

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde sábado causou uma morte — outras três foram na capital —, desaparecimento, desabamentos e até a suspensão de aulas em parte das escolas da Baixada Fluminense. Em Queimados, homens da Defesa Civil do município estão à procura de um jovem que está desaparecido. Ele teria sido visto pela última vez ao mergulhar nas águas do Rio Abel, que corta a cidade. Em Mesquita, Mizael Pereira Xavier, de 62 anos, morreu quando parte da casa que morava, na comunidade da Coréia, desabou.

Descrito por parentes como pessoa tranquila, o idoso morava em uma residência que estava com a estrutura abalada há algum tempo.

— Era uma casa antiga que estava com a estrutura um pouco deteriorada. Já havíamos falado com ele sobre o risco que corria. Ele optou por continuar morando ali porque não tinha para onde ir. Meu tio era uma pessoa alegre e muito tranquila. Era frequentador de uma igreja evangélica do bairro. Não tinha filhos e vivia de pequenos biscates, já que ainda não estava aposentado — disse George Vieira da Silva, de 47, sobrinho do idoso.

Mizael deve ser sepultado no Cemitério de Nova Iguaçu. Dia e horário ainda não foram definidos.

Expediente termina mais cedo na prefeitura

Mesquita foi um das cidades mais afetadas pelo temporal, onde uma cratera de 100 metros de extensão se abriu no Bairro da Chatuba. Por conta da água que invadiu a sede da prefeitura, no Centro do município, o expediente no prédio precisou ser interrompido, nesta segunda-feira, para o local ser limpo. Em Belford Roxo, sete escolas estaduais e duas municipais tiveram aulas suspensas por conta de alagamentos.

Um outro colégio, a escola municipal João Paulo Teixeira, no Bairro Recantus, teve as dependências invadidas pelas águas do Rio Botas. Os alunos foram transferidos provisoriamente para um Ciep no Bairro São Bernardo , onde tiveram aulas nesta segunda-feira.

Em São João de Meriti, sete residências foram interditadas por conta do risco de desabamento. Por conta da chuva, oito escolas estaduais também não funcionaram no município. Aulas também foram suspensas, pelo mesmo motivo, em dois colégios estaduais de Duque de Caxias, três escolas estaduais de Itaguaí e uma de Seropédica.

error: Conteúdo protegido !!