policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos Prendem PM por Roubo a residencia

Soldado colocou a arma na cabeça da vítima para obrigá-la a transferir R$ 780 para a conta de sua companheira

Policiais Civis da 60ª DP (Campos Elíseos), prenderam em flagrante durante a noite de ontem, o policial militar Patrick Teixeira Vidal, de 34 anos, lotado na 3ºUPP do 4º BPM, por crime de roubo  ,emprego de arma de fogo.

Por volta de 06h   desta terça-feira,   quatro homens compareceram a residência de um casal vítima, ficando dois encapuzados dentro de um veículo na porta do local e entrando outros dois na casa, dizendo serem policiais civis.

Na casa estavam o casal , de origem estrangeira na residentes em Duque de Caxias, além do filho, um bebê de apenas seis meses.

Uma das vítimas abriu a porta ao anunciarem serem policiais civis, momento em que o preso Patrick entrou com  uma arma de fogo, acompanhado de um comparsa Gordo, alto e negro  , anunciando serem policiais civis, que passaram a acusá-lo de ser agiota, ameaçando prendê-lo e conduzir a delegacia.

Em seguida reviraram a casa em busca de dinheiro, roubando cordões de ouro, joias, relógios, pequena quantia em espécie, realizando uma transferência bancária, do aplicativo instalado no próprio telefone da vítima, tendo como beneficiária a companheira de Patrick, além de uma motocicleta Hornet que foi roubada  da garagem conduzida por Patrick.

O fato foi comunicado pelas vítimas na 60DP durante a tarde, tendo iniciado diligências imediatas, resultando na identificação da companheira de Patrick, beneficiária da transferência,que foi  encontrada no município de Magé, onde o policial, estava em sua companhia, sendo todos conduzidos para sede policial.

Na delegacia Patrick foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas e foi identificado pelo setor de inteligência ligações efetuadas para sua companheira durante o roubo, confirmado por ela que havia pedido seus dados pessoais com objetivo de efetuar a transação, sem contudo mencionar o motivo, não ficando demonstrado sua má-fé e ciência da ação delituosa.

Patrick foi preso em flagrante delito por crime de roubo.   e encaminhado ao BEP, para acautelamento prisional.

Patrick havia sido conduzido por policiais rodoviários federais, à 60 DP, após ser flagrado conduzindo um veículo “clonado”, motivo pelo qual figura como investigado em inquérito policial que apura crime de receptação e adulteração de sinal identificador.

As investigações continuam para identificar   os demais envolvidos, sobretudo o homem Gordo alto e negro,   que entrou na residência com Patrick e se fazia presente constantemente em sua companhia.

A 60º DP deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7244 (whatsapp), ressaltando-se a importância da colaboração com informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato.

error: Conteúdo protegido !!