Policiais Civis Prendem em Flagrante o Chefe da favela da Palmeirinha e dois seguranças dele

policiais civis da 54ª Delegacia de Polícia – Belford Roxo, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Mauro Cesar e pelo Delegado Assistente Dr. Álvaro Gomes, após trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, prendeu em flagrante os nacionais Alax  Mateus dos Santos  da Cruz (vulgo “Madruga”), Ítalo Pessanha Bernadino (vulgo “Baleado”) e apreendeu em flagrante um menor  , pelos crimes e fatos análogos aos crimes de Trafico, Associação para o  trafico    ,e porte ilegal de arma de fogo

Nas últimas semanas, iniciou-se uma guerra entre duas facções criminosas pelo domínio espacial da *Favela da    Palmeirinha, o que resultou em alguns tiroteios e a sensação de medo na comunidade. No ultimo  dia 08 de março  , o carro de uma família foi atingido por mais de 15 tiros ao entrar erradamente em uma rua na Favela da Palmeirinha. Duas pessoas ficaram feridas e as investigações se iniciaram. O monitoramento e as operações no local foram intensificados e, na data de ontem, a inteligência demonstrou que *o chefe da favela – Alax( o   Madruga), bem como dois seguranças seus – Italo   (o ” baleado”) e o adolescente , estariam em um carro roubado, tentando fugir da comunidade. Eles são suspeitos de estarem envolvidos no ataque à família.

Imediatamente a equipe procedeu para a comunidade e realizou um cerco, conseguindo identificar o veículo utilizado e capturando os três nacionais. Além do veículo, que era roubado, foram apreendidos certa quantidade de drogas, uma pistola glock 9 mm com a numeração raspada, munição, radiotransmissores, uma granada e um aparelho de telefone celular também produto de roubo.

Um dos presos,  Ítalo  é investigado pela morte de um policial militar, que foi sequestrado em seu próprio veículo, em frente à sua residência, localizada no bairro Nova Era, Município de Nova Iguaçu. As investigações visando identificar e prender os integrantes das facções que comandam o tráfico de drogas nas favelas do Município continuam.

A Polícia Civil vem fazendo seguidas operações visando combater os diversos tipos de delitos, e essas prisões impactam bastante nos índices oficiais. Contamos com o apoio da população, sendo certo que qualquer informação é válida, e *a 54ª Delegacia de Polícia disponibiliza o número do Whats App da Delegacia – (21) 967813324, lembrando que todas as informações são SIGILOSAS.

error: Conteúdo protegido !!