Sambódromo poderá abrigar população em situação de rua durante pandemia

A prefeitura disse que o objetivo é instalar mobiliários, como camas, pias e chuveiros, para acolhimento dessa população

     O Sambódromo do Rio poderá abrigar moradores de rua durante a pandemia do coronavírus que atinge o mundo todo. De acordo com a prefeitura, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jucélia Oliveira Freitas, a Tia Ju, conversa com a administração do local e do Terreirão do Samba para definir qual local será melhor para o acolhimento da população em situação de rua.
Procurada   , a prefeitura disse que o objetivo é instalar mobiliários, como camas, pias e chuveiros, para acolhimento dessa população. Em paralelo, a secretária também conversa com presidente da Cedae, Renato Lima, para verificar a possibilidade de instalação de pias pelas ruas da cidade para higienização da população em situação de rua.A partir da próxima semana, equipes de abordagem distribuirão quatro mil kits com sabonete líquido, lenço umedecido e papel higiênico, junto com panfleto informativo sobre como proceder a higienização. Também está prevista, junto com o governo do estado, a distribuição de 400 vagas em quartos de hotéis para idosas, gestantes e mães com crianças em situação de rua na cidade.
error: Conteúdo protegido !!