Instituto da Criança e marcas de educação se unem para apoiar comunidades do Rio

 

Ação tem o objetivo de doações para aquisição de cestas de alimentos

Cinco marcas de educação – a escola de idioma Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS, a escola de tecnologia codeBuddy, os programas bilíngues Edify e GO Bilingual, além do curso online Hyper English – se juntam ao Instituto da Criança em uma só corrente na campanha “Escolas por todos”. A iniciativa visa arrecadar verbas que serão revertidas em cestas de alimentos para famílias de comunidades afetadas economicamente durante o período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

Desde o início do isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais, o impacto econômico vendo sendo crescente nas comunidades. Segundo pesquisa Data Favela/Instituto Locomotiva, 86% de moradores de favelas já têm ou terão dificuldades para comprar alimentos devido à queda de receita das famílias.

A ideia da ação é mobilizar alunos, colaboradores, redes de escolas parceiras espalhadas pelo país e toda a sociedade para apoiar a iniciativa, que vai atender famílias em situação vulnerável neste momento.

Por meio do site www.escolasportodos.com.br, é possível saber mais sobre como ajudar, acompanhar todo o progresso da campanha, toda a prestação de contas e conferir detalhes sobre a entrega das doações, que serão lideradas pelo Instituto da Criança. Todos que contribuírem ainda podem deixar uma mensagem para as famílias que irão receber os itens. “Vamos lançar uma nova frente, formando uma rede de solidariedade entre alunos, pais, colaboradores de escolas e outros parceiros, para um mesmo fim: contribuir com famílias mais vulneráveis nesse período. Convidamos todos a participar, doando recursos ou divulgando para amigos”, diz o cofundador e presidente do Instituto da Criança, Pedro Werneck.

“Nesse momento, entendemos que o mais importante a fazer, além de nos cuidarmos, é nos unirmos. Temos uma relação próxima com o Rio, onde fica a nossa sede, e um dos locais que vai enfrentar os maiores desafios no combate a esse vírus, e queremos somar forças apoiando a atuação de uma instituição séria, que é o Instituto da Criança. A nossa missão sempre foi causar impacto positivo por meio da educação e formar cidadãos globais, então, é preciso agir ativamente, colaborar e exercitar nossa cidadania em assuntos como esse. Essa é a maior lição para superar isso”, afirma Cristina Cadore, Diretora de Mercado e Desenvolvimento da Cultura Inglesa.

error: Conteúdo protegido !!