Deputado estadual afirma ter sofrido atentado em Belford Roxo

O carro do deputado estadual Márcio Canela (MDB) foi alvo de tiros nesta quarta-feira em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e o parlamentar afirma ter sido vítima de um atentado. Ele contou;     que seguia com seu irmão e um segurança da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em um carro oficial, por volta de meio-dia, quando um Renault Duster prata emparelhou e começaram os disparos. Ninguém ficou ferido. O parlamentar está na 54ª DP (Belford Roxo) prestando depoimento.

— Estava no meu escritório político, no centro de Belford Roxo, e iria para o Lote Quinze. Na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Santa Marta, um Renault passou metralhando. Tenho porte de arma e ando armado. O meu motorista acelerou, eles vieram atrás e eu revidei os tiros. Eles entraram para o bairro de Santa Marta e nós encontramos uma viatura mais à frente — contou o parlamentar.O caso está sendo investigado pela 54ª DP. De acordo com o delegado titular da unidade, Mauro César da Silva, as investigações estão sob sigilo. Questionado se a delegacia trabalha com as hipóteses de tentativa de execução ou de assalto, ele afirmou que a delegacia possui uma linha de investigação mais forte, que não pode ser revelada, mas nenhuma delas está descartada

Canella foi eleito vice-prefeito de Belford Roxo em 2016, junto com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, seu aliado político. Em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e foi eleito. Sua campanha foi feita junto com a de Daniela de Souza Carneiro, mulher de Waguinho, que foi eleita deputada federal.

Em fevereiro de 2019, Daniela e Waguinho também afirmaram terem sido vítimas de um atentado na Baixada. Eles relataram que o carro onde estavam foi atingido po um tiro de fuzil na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo. Em nota, a prefeitura afirmou que vários disparos foram dados por criminosos do Morro da Caixa D’Água. Ninguém se feriu.

 

error: Conteúdo protegido !!