Acusado da morte do menino Douglas Enzo, de 4 anos, responderá por homicídio qualificado

Pedro Vinicius, preso pela morte de Enzo, quando ainda estava no Exército

 

A Polícia Civil do Rio concluiu o inquérito que investigava a morte de Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho, ocorrida durante sua festa de aniversário de 4 anos, no último dia 7, em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a 66ª DP (Piabetá), Pedro Vinicius de Souza Pevidor, de 21 anos, preso por ser suspeito do crime, não responderá mais por homicídio culposo (sem intenção de matar) e, sim, por homicídio qualificado (com agravante de ter sido praticado contra uma criança), já que os policiais concluíram que o tiro foi em direção ao menino. Pedro teria, também torcido o braço de Douglas e apertou o pescoço de um dos irmãos dele.

De acordo com o delegado, Antônio Silvino, titular 66ª DP, laudos de necropsia e do local do crime, além de testemunhas – entre elas dois irmãos de Douglas, que foram ouvidos na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) levaram a polícia a esclarecer as circunstâncias do crime. Ao ser preso, logo após o assassinato, Pedro disse aos agentes, informalmente, que o disparo havia sido acidental.

O suspeito permanece preso. A delegacia enviará à Justiça a informação sobre a mudança do tipo de crime, de homicídio culposo para homicídio qualificado.

Pai de menino prendeu suspeito

Pedro Vinícius foi desarmado e imobilizado após o crime por Douglas Brasil, pai de Enzo. Douglas aguardou a chegada dos policiais e impediu a fuga do atirador. Foi ele que, segundo parentes, desarmou o suspeito e impediu que ele fugisse. Um dia após o crime, um tio de Douglas Enzo contou que mesmo tendo visto o filho ser assassinado, Douglas Brasil não fez justiça com as próprias mãos.

– Dou Graças a Deus pela reação do pai. De ter desarmado a pessoa que matou o próprio filho e de não ter feito nada com ele, o entregando para a polícia. A gente espera agora pela Justiça dos homens e pela Justiça de Deus para resolver esse problema de no dia do aniversário do Enzo ter vindo este presente inesperado, da morte dele. Deus em breve vai dar a resposta certa – disse Vagner, à época.

error: Conteúdo protegido !!