Falso biomédico é preso enquanto realizava procedimentos estéticos em clínica de Nova Iguaçu

Agentes realizaram vistoria no local da denúncia e apreenderam materiais que comprovam a prática criminos

 

Um homem que se passava por biomédico, em uma clínica no Centro do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi preso em flagrante por agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) nesta quinta-feira. Ele foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

A investigação teve início a partir de denúncia do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) do Rio de Janeiro. Segundo o apurado, o falso médico atendia utilizando o registro de um profissional cadastrado no CRBM do Estado do Paraná.

Durante a ação, os agentes realizaram vistoria no local da denúncia e apreenderam materiais que comprovam a prática criminosa. A clínica realizava procedimentos estéticos injetáveis, com produtos biomédicos e material de uso proibido em Biomedicina, colocando em risco a saúde dos paciente desavisados.

No momento da prisão, o falso médico realizava um procedimentos de preenchimento e uso de enzimas para emagrecimento e para crescer cabelo. No local, foram apreendidos produtos para peeling, agulhas, seringas, fios, diversos tipos de anestésicos e lâmina para bisturi.

error: Conteúdo protegido !!