Polícia estoura depósito de peças de veículos de luxo na Baixada Fluminense

 

Um depósito de peças de carros de luxo foi estourado por policiais da 14ª DP, nesta sexta-feira, na Rodovia Presidente Dutra, altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, foram encontrados componentes de veículos roubados em todo estado, especialmente na Zona Sul do Rio. Na ação, três pessoas foram presas em flagrante. Elas responderão por crime de receptação qualificada.

De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da 14ª DP, as investigações tiveram início a partir de um inquérito que apurava o roubo de um carro na Rua José Linhares, no Leblon, no último dia 27. No dia 17 deste mês, os policiais localizaram um homem investigado pelo roubo. A partir de um trabalho de inteligência que se seguiu, os agentes conseguiram identificar a quadrilha e localizar o depósito.

— Descobrimos que os roubos de carros ocorriam em diversas regiões do estado e os veículos eram levados para o Parque União, no Complexo da Maré. No local, os automóveis eram desmontados e as peças separadas por kits para serem vendidos no depósito na Via Dutra — explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a ação tinha como alvo também o local de desmanche dos veículos no Complexo da Maré, mas teve que ser suspensa por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

error: Conteúdo protegido !!