Mudança no tempo traz ventania e chuva para o Rio

Frente fria muda a cara do segundo fim de semana de inverno na cidade

     Apesar de o inverno ter começado no último sábado, o carioca ainda não sentiu as temperaturas amenas típicas da estação, que chegaram a bater os 30ºC nos últimos dias. Mas isso vai mudar a partir desta sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria na cidade, que vai trazer chuva.
A mudança no tempo também traz uma ventania para diversas regiões, além de deixar o céu nublado, de acordo com o Alerta Rio. No fim da madrugada, a estação do Inmet em Copacabana, na Zona Sul, registrou rajadas da 66,9 km/h.

No Grajaú, na Zona Norte, houve a queda de uma árvore, na Avenida Júlio Furtado, que caiu em cima da kombi de um feirante, no início da manhã. Segundo o Centro de Operações (COR), agentes do Corpo de BombeirosGuarda Municipal e Comlurb foram enviados ao endereço.
Marinha emitiu um alerta de ressaca. As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura, das 9h às 21h deste sábado.

TEMPERATURA
Nesta sexta, o tempo ficará estável em relação à ontem, com mínima de 17°C e máxima de 30°C. Há previsão de chuva fraca a moderada à tarde e à noite.
No sábado, com a passagem da frente fria, deverá chover moderadamente, a partir da tarde. São esperadas rajadas de ventos de até 76 km/h.
No domingo, o transporte de umidade do mar para o continente deixará o tempo instável. O céu ficará encoberto e há previsão de chuva a qualquer momento do dia.
Na segunda, o céu ficará nublado, com previsão de chuva fraca isolada na madrugada. Os ventos serão moderados.
Já na terça, haverá redução da nebulosidade, com o céu passando de parcialmente nublado a claro. Não há previsão de chuva.
Veja as mínimas e as máximas para os próximos dias:
SEXTA: Mínima: 17°C Máxima: 30°C
SÁBADO: Mínima: 14°C Máxima: 29°C
DOMINGO: Mínima: 13°C Máxima: 24°C
SEGUNDA: Mínima: 13°C Máxima: 26°C
TERÇA: Mínima: 14°C Máxima: 29°C
error: Conteúdo protegido !!