Botafogo prega tranquilidade para garantir vitória no Maranhão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ricardo Gomes quer ganhar do Sampaio para encaminhar acesso de volta à Série A do próximo ano Foto: Vitor Silva/SSPress/Divulgação
Ricardo Gomes quer ganhar do Sampaio para encaminhar acesso de volta à Série A do próximo ano
Foto: Vitor Silva/SSPress/Divulgação

O Botafogo segue trabalhando pensando na partida desta sexta-feira (2), às 21h, contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder com 55 pontos conquistados, o Glorioso ficará ainda próximo do acesso se conseguir um triunfo. Porém, o duelo é considerado um dos mais perigosos nesta reta final, já que os maranhenses, com dez pontos a menos, também brigam pelo acesso à Série A. Justamente por conta disso que os jogadores botafoguenses entendem que a tranquilidade é a grande arma na busca pelos três pontos.
“O Sampaio Corrêa vai precisar do resultado porque está fora da zona de classificação. Com isso temos que ter a tranquilidade necessária para fazermos a leitura correta da partida. Eles vão jogar em casa, a torcida vai tentar empurrar o time deles e por isso mesmo eles deverão se expor mais. Isso acontecendo é uma excelente oportunidade para o Botafogo encontrar espaços para ganhar o jogo”, disse o lateral-direito Luis Ricardo.
O goleiro Jéfferson segue a mesma linha de raciocínio. “Não podemos deixar o Sampaio Corrêa impor seu ritmo porque eles vão procurar nos pressionar desde os primeiros minutos. O resultado deste jogo se tornou fundamental para a equipe deles e por isso mesmo o Botafogo precisa de muita tranquilidade. Temos que saber administrar a situação, impor o toque de bola que é o nosso jogo e não permitir que eles deixem a nossa equipe acuada na defesa. Estou confiante de que podemos ter um bom desempenho como visitantes, mas para isso vamos precisar trabalhar com tranquilidade e encontrar o melhor momento de decidir a partida”, analisou o arqueiro.
Na visão do volante Willian Arão, o Botafogo está em uma situação cômoda na Série B do Campeonato Brasileiro por conta da “gordura” que adquiriu e por isso mesmo a ideia é tirar proveito desta situação. “Estamos em uma situação na competição que nos permite ter a tranquilidade de administrar bem um confronto fora de casa, trabalhando com a necessidade que o adversário tem de decidir o confronto. O Botafogo tem condições de ganhar esse jogo no Maranhão, mesmo a gente respeitando demais o time do Sampaio Corrêa. Porém, isso só vai acontecer se conseguirmos impor a nossa realidade dentro da competição”, disse o volante.
Nesta quinta-feira Ricardo Gomes define a escalação que vai a campo. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que cumprirá suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Macaé. Sem ele, o zagueiro Diego Giaretta deverá ser improvisado no setor, com a dupla de zaga sendo composta por Roger Carvalho e por Renan Fonseca. Como o clube vem fechando os treinos, porém, os 11 titulares só serão conhecidos minutos antes do duelo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!