População Guapimirim Esclarece duvidas sobre Covid 19 por Watsapp

Os moradores de Guapimirim, em caso de dúvidas sobre os sintomas da COVID 19, poderão encaminhar uma mensagem à Coordenação da Vigilância em Saúde da Prefeitura, via Whatsapp, para o número: (21) 964436712, ou direcionar-se ao Centro Municipal de Atendimento e Triagem para uma consulta. “Transformamos o prédio da FAETEC de Guapimirim nesta unidade de atendimentos, assim otimizaremos tempo, porque se houver pacientes com estados mais agravados, o espaço já estará ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê. A unidade está localizada à Rua Oswaldo Cruz s/n, bairro do Bananal, ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

O Prefeito Zelito Tringuelê lembrou aos guapimirenses que “mesmo com a flexibilização das atividades comerciais e religiosas no município as restrições publicadas no decreto municipal de 12 de junho devem ser respeitadas.” Ele destacou que os cuidados com a higiene, o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social são fundamentais e devem ser mantidos para evitar a propagação da COVID-19 no município.

O Centro Municipal de Atendimento e Triagem é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde que tem como principais objetivos oferecer um atendimento mais rápido, de qualidade e reduzir a circulação de pessoas com os sintomas leves da doença. Além disso, os profissionais de saúde do Centro alertam sobre a importância dos cuidados que se deve ter com idosos e indivíduos do grupo de risco que tenham doenças preexistentes.

“Qualquer pessoa que tenha sintomas leves ou que esteja com dúvidas se foi ou não exposta à infecção, deve entrar em contato conosco o mais rápido possível. Não precisa esperar oito dias para realizar o exame. Além do teste rápido, a identificação dos sinais ou sintomas é muito importante. A consulta com o médico é imprescindível para observar os indicadores da doença e iniciar tratamento o quanto antes”, explicou Sabrina Santana, coordenadora da Vigilância em Saúde de Guapimirim.

error: Conteúdo protegido !!