Suspeito de chefiar quadrilha de ‘saidinha de banco’ e de matar policial civil é preso em Bangu

Suspeito de chefiar uma quadrilha que pratica o crime conhecido como “saidinha de banco” e também da morte de um policial civil, Marcelo Costa, o Negão ou Sabará, foi preso por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira. De acordo com o delegado Hilton Alonso, a prisão evitou que ele e seus cúmplices fizessem mais um roubo.

Ao ser abordado pelos policiais, Marcelo reagiu. Ele quebrou seu telefone celular, medida tomada para ebvitar que dados contidos no aparelho o incriminassem ainda mais, informou o delegado. De acordo com Hilton Alonso, a quadrilha chefiada por Marcelo vinha praticando diversos assaltos no Rio. A função dele no bando era decidir quem iria participar dos crimes, os locais onde eles ocorreriam e ir às agências bancárias e lotéricas definir quem seriam as vítimas que os demais integrantes do grupo abordariam.

Marcelo é suspeito de participar de mais de 15 “saidinhas de banco” desde que deixou a prisão, em agosto de 2018. Em sua ficha criminal há anotações por furto, uso de documento falso, falsificação de documento, homicídio, roubo e latrocínio (roubo seguido de morte). Ele é apontado também como o assassino do policial civil Victor Fernando Pinheiro, ocorrido em abril de 2005, na Rua Aracati, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o agente havia acabado de sair de um banco, onde fizera um saque de R$ 3 mil.

A polícia tenta localizar também Jairo Fomes Reis. Segundo o delegado Hilton Alonso, ele é um dos cúmplices de Marcelo e tem dois mandados de prisão em aberto.

error: Conteúdo protegido !!