Policia Civil apreende armas de brinquedos usadas em filmagens em Favela do Rio

 

Após uma  divulgação em redes sociais de um vídeo em que supostos criminosos portavam o que seriam fuzis e pistolas e transitavam em veículos pela comunidade do Jacarezinho ostentando um poderoso armamento, Policiais Civis da 25ª D.P. iniciaram um trabalho de investigação com o objetivo de apurar os fatos acima descritos, de forma a verificar a prática do cometimento de crimes em sua circunscrição.

De acordo com as primeiras informações levantadas pelo Setor de Busca Eletrônica da unidade, o vídeo que circulava pelas redes se tratava de um “clipe” gravado na comunidade com a participação de um artista conhecido como MC 50, sendo que as armas utilizadas na gravação seriam de brinquedos

Dando prosseguimento à investigação, os agentes da Polícia Civil conseguiram localizar os veículos utilizados nos vídeos, bem como algumas das armas exibidos pelos integrantes das filmagens, sendo todo material apresentado na Delegacia do Engenho Novo. Alguns integrantes e produtores também foram conduzidos para prestar declarações.

Foi instaurado um inquérito para apurar a prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros, uma vez que, além dos atores empunharem simulacros de arma de fogo e agirem como se pertencessem a uma organização criminosa, aparentemente ainda faziam consumo de drogas quando das filmagens na presença de crianças e adolescentes.

Os veículos apreendidos serão encaminhados a exames de levantamento papiloscópico para identificar possíveis criminosos da comunidade envolvidos, bem como será determinada a apresentação de todos os simulacros de arma de fogo utilizados na gravação, a fim de serem encaminhados à Perícia.

As investigações terão prosseguimento buscando a qualificação e individualização da conduta de todos os envolvidos.

error: Conteúdo protegido !!