Filha de Flordelis recebe atendimento médico em carceragem de delegacia

  

Prisão de denunciados Caso Flordelis Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS / Agência O Globo

 

Uma das filhas da deputada federal Flordelis dos Santos precisou receber atendimento médico na carceragem da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) entre o fim da manhã e o começo da tarde desta segunda-feira. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até a especializada pouco antes do meio-dia, mas retornou àss 14h20 para atender Simone dos Santos Rodrigues e Andréia Santos Maia.

Os paramédicos chegaram carregando mochilas com medicamentos e um balão de oxigênio. Simone, que fazia tratamento contra o câncer, teve queda de pressão e foi atendida em uma sala anexa à carceragem. Já Andréia relatou estar sentindo mal estar, mas os paramédicos afirmaram que só foi estresse.

— Duas delas passaram mal e precisamos chamar a ambulância para atende-las. Ambas estão medicadas e tiveram a oportunidade de trazer os medicamentos que usam. Uma delas, a Simone, faz tratamento oncológico e vai continuar recebendo cuidados na prisão — disse o delegado Allan Duarte.

Flordelis se recusou a ir a DH acompanhar trâmites das prisões dos filhos

Duarte disse que a deputada Flordelis foi convidada a seguir até a especializada para acompanhar todos os trâmites. Entretanto, ela preferiu se despedir dos familiares e permanecer em sua residência.

— Demos a opção de ela vir aqui para acompanhar todo o processo. Mas, ela se manteve em silêncio e preferiu se despedir dos familiares — afirmou Duarte.

Os filhos da parlamentar deverão ser transferidos para a penitenciária entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça. Entretanto, antes, a DHNSGI vai tentar ouvi-los.

— Vamos ver se eles querem prestar depoimento. É uma oportunidade para eles se defenderem. Mas todas as diligências já foram encerradas. Após isso, serão todos encaminhamos ao presídio.

error: Conteúdo protegido !!