Falso motoboy é preso prestes a aplicar golpe em idosa de Copacabana

Homem ligou para a mulher se passando por funcionário de banco alertando sobre suposta compra feita em seu cartão

     Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, um falso motoboy que estava prestes a aplicar um golpe em uma idosa no bairro da Zona Sul do RioJosé Eduardo Nunes Júnior, de 31 anos, foi capturado na porta do edifício da mulher.
De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da 12ª DP, o golpe de José Eduardo foi descoberto após ele ligar para a idosa como se fosse de seu banco e ela ter desconfiado. Na ligação, o homem, se passando por um funcionário, disse que havia uma compra feita no cartão de crédito da mulher em CampinasSão Paulo.

A idosa estranhou e ligou para o telefone no verso de seu cartão. O mesmo homem que havia acabado de falar com ela estava na linha (a ligação foi “travada” para que não fosse feita outra). Ela pediu para que o cartão fosse bloqueado, mas o suposto funcionário do banco a orientou a escrever uma carta de próprio punho e anexar o cartão, que uma pessoa iria fazer a retirada do material em sua residência para o procedimento ser feito.
Ainda segundo a delegada, a mulher procurou, então, o gerente de sua conta, que a alertou que se tratava de um golpe. Ela avisou aos policiais da 12ª DP, que foram até sua residência, onde encontraram o falso motoboy na região.
José Eduardo foi abordado pelos agentes e informou que fazia entregas na região, apesar de não estar com alguma mochila ou seu veículo ter baú. Foi, então, que ele confessou que foi ao endereço pegar o cartão da idosa.

O falso motoboy tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Na delegacia, ele foi atuado por tentativa de estelionato e a moto que estava com ele, uma Honda Titan, foi apreendida.
“Esse tipo de estelionato vem sendo praticado com muita frequência nos últimos meses, principalmente por causa do confinamento da covid-19, em que as vítimas não saem de suas residências, cumprindo as regras recomendadas de isolamento social.”, afirmou a delegada.
A distrital vai continuar com as investigações para a identificação de outros integrantes dessa associação criminosa. Também está sendo apurado o envolvimento de José Eduardo vários outros crimes parecidos, investigados pela delegado.
“Divulgamos sempre casos muito reincidentes para alertar as vítimas em potencial. O golpe é perfeito. Tem vitimado muitas pessoas esclarecidas. Criminosos se sofisticando”, Aragão acrescentou.
error: Conteúdo protegido !!