
O assistente virtual foi feito para ajudar em questões sobre documentação, como dar entrada, pontos de atendimento, valores das indenizações, como os proprietários de veículos podem pagar o seguro, o calendário de pagamento e como pedir restituições de valores pagos a mais ou em duplicidade. Outros temas serão incorporados com a evolução e aprendizagem do assistente. Caso não seja possível esclarecer as dúvidas, o beneficiário será transferido para um atendente.
“Estamos pensando em soluções para deixar a sociedade cada vez mais próxima do Seguro DPVAT. Esperamos, com mais essa opção de atendimento, tornar a jornada do cliente mais ágil e prática”, afirma Iran Porto, diretor de Operações e TI da Seguradora Líder.
Celeridade nos processos
A companhia disponibilizou uma Central de Atendimento Telefônico para que os beneficiários possam dar entrada no pedido de indenização e criou um site para envio de documentos pendentes.
Os últimos dados do DPVAT do mês de julho mostram que 56% do total de indenizações solicitadas foram pagas em até dez dias. O tempo é contado a partir do momento de entrega da documentação até a efetivação do pagamento.
O atendimento telefônico é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões. Já o aplicativo está disponível para download na Apple Store ou Google Play.
Sobre o Seguro DPVAT
O DPVAT é um seguro obrigatório de caráter social que protege os mais de 210 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, sem apuração da culpa.