Menino de 7 anos morre após ser atingido por postes em praça em Belford Roxo

Um menino de apenas 7 anos morreu após ser atingido por um dois postes quando estava Praça do Azul, no bairro Barro Vermelho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira. Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues estava assistindo a um jogo de futebol. Atingido nas pernas e na cabeça, ele chegou a ser levado para o Hospital municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos de testemunhas, os postes da praça haviam sido retirados para que uma obra fosse feita no local. Eles teriam sido colocados numa área que fica perto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho e deslizado, um deles atingindo Samuel.

 

Mãe de Samuel – que era chamado de Samuca -, Caren Oliveira fez uma série de postagens emocionadas em seu perfil no Facebook. Numa delas lembrou o sonho do filho de se tornar jogador: “Ele só tinha apenas 7 anos sempre sonhou em ser jogado de futebol, quem conhece o Samuel sabe como ele era”. Ela também lembrou da chuteira que comprou para dar ao garoto no Dia das Crianças.

Parentes do menino estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu, também na Baixada, na manhã desta terça-feira para liberar o corpo. Eles estão extremamente abalados. O enterro está previsto para as 15h desta terça-feira no Cemitério de Nova Iguaçu.

Segundo Mariana Silva, tia de Samuel, era comum as crianças brincarem na praça:

– A obra era a duas quadras de onde eles estavam. Eles tiraram os postes da praça e colocarem ali. Ontem, ele foi assistir o futebol do irmão, de 13 anos. As crianças disseram que o poste rolou e ele pediu ajuda, já que as pernas ficaram presas. Todo mundo ficou tentando tirar ele de lá.

 

Ela contou que os postes estavam armazenados numa parte mais alta e não foram amarrados.

– Não estava amarrado e nem preso. Estavam todos deitados (empilhados) um ao lado do outro.

Mariana reclamou da falta de apoio por parte da prefeitura:

– Até o momento, ninguém da Prefeitura veio para ajudar.

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamentou a morte da criança e disse que vai apurar as causas do acidente:

“A Prefeitura de Belford lamenta o ocorrido com o menino Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues e dará todo suporte necessário à família.

O órgão destaca que a área onde ocorreu o acidente estava sendo limpa para em seguida ser feita licitação para obras de revitalização.

A Prefeitura irá apurar o ocorrido para verificar as causas do acidente”.

Por meio de nota, a Secretaria de Polícia Civil informou que instaurou inquérito criminal e que vai ouvir testemunhas:

“A 54ª DP (Belford Roxo) instaurou um inquérito para apurar a morte de um menino que foi atingido por um poste em Belford Roxo. Testemunhas serão convocadas para prestar depoimentos que ajudem a esclarecer o fato. Equipes da delegacia estão no local com a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). As investigações estão em andamento”.

error: Conteúdo protegido !!