Força-Tarefa da Polícia Civil prende milicianos ligados ao ‘Complexo de Israel’

 

segundo investigações, traficantes e milicianos firmaram acordo para dominar os principais pontos do Rio

A Força-Tarefa da Polícia Civil, montada para desestabilizar os principais braços financeiros da milicia atuante no Rio, prendeu nesta quarta-feira 14 pessoas que fazem parte do grupo paramilitar da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A ação, coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), contou com o apoio da Draco.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo era localizar criminosos ligados ao “Complexo de Israel”, que  abrange comunidades como Parada de Lucas; Cidade Alta; Vigário Geral e Quitungo, todas na Zona Norte. A polícia investiga uma possível aproximação entre traficantes e milicianos, que desde o início deste ano firmaram um acordo entre si.
  

Na operação, os agentes localizaram comércios explorados pela milícia e ordenaram o fechamento imediato dessas lojas. Uma construção irregular foi interditada.
A polícia investiga crimes como cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações ilegais de TV a cabo e internet; venda irregular de botijões de gás e água; exploração e construções irregulares; comercialização de produtos falsificados; contrabando; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Os presos foram levados para a sede da Draco, no Centro do Rio.

error: Conteúdo protegido !!