Movimento Gigantes da Enfermagem se reúne com deputados em Brasília – Objetivo é conquistar apoio dos parlamentares à votação do projeto de lei n° 2564/2020, que visa estabelecer o piso salarial nacional da categoria

Os diretores do grupo movimento nacional Gigantes da Enfermagem Carlos Kafezinho, do Rio de Janeiro, e Adelaide Alves, de São Paulo, reuniram-se, nesta terça-feira (26), em Brasília, com os deputados federais Leda Sadala (Avante-AP) e Luiz Carlos (PSDB-AP). O objetivo do encontro foi pedir apoio dos parlamentares à votação do projeto de lei n° 2564/2020, que visa estabelecer o piso salarial nacional
para enfermeiros graduados, um piso de 70% do valor para auxiliares de enfermagem e parteiras, de 50%. Todos com jornada de trabalho semanal de 30 horas. Existe ainda, hoje, a possibilidade de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, receber Carlos Kafezinho e Adelaide Alves.

“Agradecemos a disponibilidade da deputada Leda Sadala e do deputado Luiz Carlos. Ficamos satisfeitos porque estamos levando daqui muitos esclarecimentos para nossas bases em todo o Brasil”, disse Carlos Kafezinho. Adelaide Alves considerou o encontro muito positivo. “conquistamos o total apoio dos deputados ao projeto que só vai favorecer a enfermagem de todo o Brasil”, avalia Alves.

O movimento nacional Gigantes da Enfermagem foi criado em 12 de maio de 2020 e visa chamar atenção da sociedade e de senadores e deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados no congresso Nacional PL 2564 /2020, Senado Federal; e PL 459/2015, na Câmara dos deputados.

“Entre os benefícios para a categoria estão a criação de piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Além da redução de jornada de trabalho para 30 horas semanais”, explica Kafezinho. Ele completa dizendo que a aprovação dos projetos de lei vai contribuir para a valorização de mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem em todo o país.

error: Conteúdo protegido !!