Cursos e Concursos – 09/10

Curso gratuito para cuidador de idoso

Neste mês de outubro, o Sesc Duque de Caxias dá continuidade ao projeto Saber Comunitário, que oferece cursos gratuitos em diversas áreas. Ao longo do mês, serão oferecidos no município cursos como cuidador de idosos e fisiologia do envelhecimento.
O projeto Saber Comunitário, realizado pelo Sesc, é destinado a pessoas com renda familiar mensal de até três salários-mínimos inscritas no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Para participar, basta ter mais de 16 anos, e procurar a unidade para se inscrever no programa e em seguida no curso de interesse. A ideia é que, além de capacitar pessoas para atuar na área escolhida, os cursos também sirvam para ajudar na atuação de agentes comunitários, professores e cuidadores de membros da família. Cada curso tem carga horária média de 20 horas.

Informações presencial na unidade do Sesc Duque de Caxias, que fica na Rua General Argolo, 47, Jardim 25 de Agosto, ou pelo telefone 3659-8412.

Para a inscrição é necessário:
–  Identidade e CPF
–  Preenchimento  de auto declaração  no ato da inscrição (documento de comprovação da renda familiar)

 

Vagas para oficina no setor audiovisual

A secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está realizando até o dia 19 inscrições para o projeto “Luz, câmera, emoção: oficina de economia criativa”, que tem por objetivo viabilizar o aprimoramento dos participantes para aproximá-los do mercado de trabalho através de múltiplos enfoques setoriais nas áreas do audiovisual. As aulas vão acontecer na Sala de Leitura Ferreira Gullar, em Xerém (Introdução ao Roteiro); no Cine Teatro Oscarito, no Parque Fluminense (Produção para TV e Operador de Câmera); na Casa Brasil, em Imbariê (Fotografia); e no Teatro Armando Melo, no Centro (Artes Cênicas).
As oficinas terão início no dia 20 de outubro e serão realizadas de segunda a quinta-feira, em dois horários (10h às 12h e 14h às 16h). Cada turma terá em média 20 alunos. A metodologia inclui aulas teóricas e práticas nas quais os alunos serão contemplados com vivência cognitivas, visitas e dinâmicas externas, palestras e interação social voltada para o audiovisual. Ao final de cada módulo, os alunos apresentarão um trabalho final onde vão contar a história do local onde se acontece o projeto, através de um documentário ou curta-metragem. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica na Rua Aylton da Costa, 115 – 6º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2652-5631.

error: Conteúdo protegido !!