Projeto Sesi reúne cultura e tecnologia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No domingo tem programação especial para a criançada
No domingo tem programação especial para a criançada

Concebido com o propósito de estabelecer pontes entre a cultura, a arte e a tecnologia, o projeto Sesi Cultura Digital será encerrado no domingo (11). O evento que foi aberto na quarta-feira (7), no Museu de Arte do Rio (MAR), na revitalizada Praça Mauá, está na terceira edição. O projeto reúne na programação palestras, debates, workshops, performances audiovisuais e uma maratona hacker. Todas as atividades são gratuitas.
Nesta sexta-feira (9), a programação será dedicada à cultura maker, isto é, o fazer com as próprias mãos. “A tecnologia hoje permite à pessoa criar ou customizar seu próprio instrumento de trabalho, adaptando-o ao tipo de serviço que deseja executar. É o caso, por exemplo, das impressoras 3D. Muitas coisas poderão ser criadas em casa, em vez de compradas em uma loja”, disse o coordenador do projeto, Ivan Pinto.
Amanhã (10), o evento vai tratar, especificamente, do tema Museu do Século 21. “Vamos discutir as novas maneiras de disponibilizar os acervos dos museus na internet, que não sejam apenas uma galeria de fotos das obras e o uso das novas tecnologias para produzir conteúdo”, destacou Ivan. As questões que envolvem o conceito do que deve ser um museu nos dias de hoje, em que já não basta popularizar o acesso a essas instituições, serão debatidas a partir das 10h30 pelos especialistas Luiz Marcelo Mendes, Daniel Morena, Felipe Lavignatti e André Deak, os dois últimos realizadores do projeto Arte Fora do Museu.
No domingo (11), o evento será finalizado com atividades direcionadas ao público infantil. Na véspera do Dia das Crianças, os pequenos poderão participar, junto com os pais, de atividades de robótica e construção de bonecos animados.
Durante todos os dias do Sesi Cultura Digital, uma atividade competitiva movimento o evento, a Hackathon (maratona hacker). A competição reúne grupos de artistas e inventores, que concorrem a prêmios de R$ 10 mil, R$ 8 mil e R$ 6 mil, respectivamente, para primeiro, segundo e terceiro colocados. Este ano o desafio é desenvolver aplicativos, jogos ou dinâmicas que ajudem a enriquecer a experiência de visitação a espaços culturais.
A programação completa do evento está disponível no site www.firjan.com.br/sesiculturadigital

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!